Topo

Auxiliar do Inter cobra Vitinho após expulsão: "Foi irresponsável"

VITINHO FAZ FALTA POR TRÁS E É EXPULSO

Gols UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2016 18h13

O Internacional venceu, ficou mais perto do título do Campeonato Gaúcho, mas não foi só alegria neste domingo (1). Ainda no gramado do Alfredo Jaconi, o auxiliar técnico Galego cobrou Vitinho. Expulso na metade do segundo tempo, o atacante foi chamado de irresponsável pelo integrante da comissão técnica.

“Ele não podia ter feito aquela falta, ele vai ser punido. Tem que ter responsabilidade. Jogamos a nossa vida e isso não pode acontecer. Uma falta por trás é para cartão, ele já tinha. Foi irresponsável”, disse Galego à Rádio Guaíba.

Antes de fazer duas faltas de cartão amarelo, ao tentar recuperar a bola, em um intervalo curto de tempo, Vitinho foi peça-chave. No primeiro tempo, criou duas boas jogadas. Na primeira, deu pedaladas na esquerda e cruzou rasteiro. Sasha mergulhou, mas não conseguiu tocar na bola a tempo de desviar e fazer o gol.

Mais tarde, encaixou passe de três dedos e deixou Andrigo livre na entrada da área. O camisa 20 carregou, encheu o pé e acertou o ângulo direito do goleiro Elias.

"O assunto (expulsão de Vitinho) vai ser tratado internamente. O Inter tem jogadores qualificados para substituir. Vamos tratar no vestiário do assunto", afirmou Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol, minutos depois.

Com a vitória em Caxias do Sul, o Internacional pode até empatar a partida de volta que será campeão. O jogo no Beira-Rio, no próximo domingo (8), pode fazer o Colorado ser hexacampeão estadual pela terceira vez na história.