Topo

Inter fecha treino para definir substituto de Vitinho na final do Gauchão

Aylon é uma das opções do Inter para iniciar jogo contra o Juventude, no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Aylon é uma das opções do Inter para iniciar jogo contra o Juventude, no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2016 17h06

O Internacional fechou os portões do treino que define o time para a final do Gauchão. Nesta quinta-feira (5), Argel Fucks e os jogadores voltaram a trabalhar no Beira-Rio. O estádio, que ficou fechado por quase duas semanas para troca do gramado, ajudou a esconder quem será o substituto de Vitinho.

Vitinho foi expulso no primeiro jogo contra o Juventude, no último domingo. Aylon e Marquinhos são os principais candidatos à vaga.

Outra dúvida recai sobre Andrigo. Autor do belo gol que deixa o Inter em vantagem na final, o meia saiu sentindo desconforto muscular. E ainda não treinou com bola nesta semana.

Na lateral direita, Paulo Cezar Magalhães não respondeu como era esperado. A manutenção do gancho de William, pelo lance com Miller Bolãnos no Gre-Nal 409, obriga Argel a manter o falso gringo no time. Ou então deslocar Fabinho e realizar mais uma mudança, aí no meio-campo. A tendência é que Magalhães continue, para simplificar a escalação.

Antes pontuais, os treinos com portões fechados se tornaram rotina no Internacional de 2016. Uma vez por semana, Argel reúne os jogadores longe do olhar da torcida e imprensa para trabalhar estratégias.

No domingo, às 16h (Brasília), o Internacional recebe o Juventude precisando de apenas um empate. Terminando com escore igual, o Colorado conquista o hexacampeonato estadual.