Topo

Argel confirma Aylon no Inter e estratégia simples: "Sem levar gol"

Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2016 12h48

Não há mistério no Internacional para a final do Campeonato Gaúcho. Um dia depois de fechar treinamento, Argel Fucks confirmou Aylon na vaga do suspenso Vitinho para o jogo contra o Juventude, no estádio Beira-Rio. O treinador ainda falou em estratégia simples para ficar com o título estadual.

“Esse time já jogou. Inclusive atuou lá em Caxias do Sul, no primeiro turno”, disse Argel após escalar nominalmente a equipe do Inter, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (6).

Aylon disputava vaga com Marquinhos, mas levou a melhor justamente por ter rendido bem na fase de classificação do estadual – ao lado de Sasha e Andrigo.

A escalação confirmada: Alisson; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Anderson e Andrigo; Eduardo Sasha e Aylon.

“O jogo será muito igual, parecido como foi lá. Cada equipe tem sua estratégia de jogo. A nossa é simples: fazer gol e não levar. Isso é o que buscaremos, precisamos ganhar dentro de casa, fazer prevalecer o fato local”, comentou o treinador do Inter.

E de fato, se não levar gol o Internacional sai com a taça. Na primeira partida, no estádio Alfredo Jaconi, o Colorado venceu por 1 a 0. Em caso de empate, será campeão. Para reverter a situação, o Juventude precisa devolver o escore – e levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença.