Topo

Inter consegue efeito suspensivo e William pode jogar final do Gauchão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2016 15h05

O Internacional venceu mais uma batalha no Gre-Nal jurídico. Nesta sexta-feira, o clube gaúcho conseguiu efeito suspensivo junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e, com isto, o lateral direito William está liberado para atuar na final do Campeonato Gaúcho.

William pegou seis jogos de suspensão por conta de lance com Miller Bolaños, no clássico Gre-Nal 409. Na última quarta-feira, o TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) julgou o caso no Pleno e manteve o gancho.

A segunda partida da final do estadual, diante do Juventude, neste domingo, encerraria a suspensão. O Inter, contudo, apresentou recurso junto ao STJD na quinta-feira e recebeu, no início da tarde de sexta a resposta deferindo o pedido.

O efeito suspensivo cria uma dúvida na escalação do Internacional. Horas antes da decisão do STJD ser proferida, Argel Fucks confirmou o time com Paulo Cezar Magalhães na vaga de William. O lateral direito pode retomar a condição ou então entrar no decorrer da partida.

Titular desde a Libertadores do ano passado, William pegou seis jogos de suspensão em 1 de abril, após cinco horas de julgamento no TJD-RS. De lá para cá, Inter e Grêmio entraram com recursos para modificar o gancho.

Horas antes da semifinal do estadual, quando o Inter enfrentou o São José-POA, o Grêmio conseguiu decisão favorável junto ao STJD e impediu a escalação do lateral direito. À época, o fato foi inclusive noticiado no site oficial do tricolor.