Argel pode igualar Tite no Inter. Basta não levar gol na decisão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Inter atual não levou gol nos últimos cinco jogos. Inter de 2009 ficou seis partidas assim

    Inter atual não levou gol nos últimos cinco jogos. Inter de 2009 ficou seis partidas assim

O Internacional joga pelo título estadual, pela hegemonia histórica e também por mais uma marca. Se não levar gols contra o Juventude, no Beira-Rio, o time dirigido por Argel Fucks irá igualar marca obtida pela equipe treinada por Tite, em 2009. E a meta para o jogo é exatamente essa: não vazar.

Sete anos atrás, o Inter de Tite acumulou seis partidas sem levar gols. Foi após a final do Gauchão, justamente contra o Juventude. Somando duelos da Copa do Brasil e Brasileiro. Foram cinco vitórias, em cima de Guarani, Náutico duas vezes, Corinthians e Palmeiras. E mais um empate diante do Flamengo.

Atualmente, o Colorado está sem sofrer gols há mais de um mês. Ganhou de Glória, São Paulo-RS, São José-POA e Juventude. E também tem empate com o mesmo São José na lista.

"Cada equipe tem sua estratégia de jogo. A nossa é simples: fazer gol e não levar. Isso é o que buscaremos", resumiu Argel, provavelmente sem nem lembrar da marca estatística que pode alcançar.

Para ser campeão, o Inter não precisa nem fazer gol. Se igualar a marca de Tite, já fica com a taça. Tudo por conta da vitória no jogo de ida, em Caxias do Sul.

A escalação do Internacional chegou a ser divulgada, mas após o efeito suspensivo concedido pelo STJD a William, há uma dúvida. Ele pode aparecer na equipe no lugar de Paulo Cezar Magalhaes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos