Protesto? Torcedores do Inter fazem manifestação antes de final do Gaúcho

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Torcedores do Inter protestam antes de último treino para final do Gaúcho

    Torcedores do Inter protestam antes de último treino para final do Gaúcho

Um time que não leva gol há mais de um mês e não conhece derrota há mais de dois não pode ser alvo de protesto, certo? Errado. Para quatro torcedores do Internacional, mesmo na final do Campeonato Gaúcho, é necessário se manifestar contra a direção do cube. 

Membros da torcida "Os Donos da História" montaram acampamento na esquina do Parque Marinha do Brasil com o Beira-Rio esticando faixas com dizeres contra o comando do clube. "Fora Patíffero e sua corja", diz a maior delas em alusão ao nome do presidente Vitório Píffero. 

"Ser campeão gaúcho não basta. Vamos começar o Brasileiro e brigar para não cair", disse o mais exaltado dos membros do movimento. 

Segundo eles, durante a madrugada o acampamento chegou a contar com 15 torcedores. A ideia é permanecer no local até as 17h deste sábado, quando fecha a Central de Atendimento ao Sócio (CAS) do Inter. 

"Queremos mostrar que precisa mudar. Essa direção não contrata ninguém e queremos muito mais", completou. 

O Internacional está prestes a conquistar o hexacampeonato do Gauchão. Venceu o Juventude por 1 a 0 fora de casa e defende, neste domingo, vantagem para levar a sexta taça seguida. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília). Mas insuficiente para agradar alguns aficionados. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos