Topo

Protesto? Torcedores do Inter fazem manifestação antes de final do Gaúcho

Torcedores do Inter protestam antes de último treino para final do Gaúcho - Marinho Saldanha/UOL
Torcedores do Inter protestam antes de último treino para final do Gaúcho Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2016 11h07

Um time que não leva gol há mais de um mês e não conhece derrota há mais de dois não pode ser alvo de protesto, certo? Errado. Para quatro torcedores do Internacional, mesmo na final do Campeonato Gaúcho, é necessário se manifestar contra a direção do cube. 

Membros da torcida "Os Donos da História" montaram acampamento na esquina do Parque Marinha do Brasil com o Beira-Rio esticando faixas com dizeres contra o comando do clube. "Fora Patíffero e sua corja", diz a maior delas em alusão ao nome do presidente Vitório Píffero. 

"Ser campeão gaúcho não basta. Vamos começar o Brasileiro e brigar para não cair", disse o mais exaltado dos membros do movimento. 

Segundo eles, durante a madrugada o acampamento chegou a contar com 15 torcedores. A ideia é permanecer no local até as 17h deste sábado, quando fecha a Central de Atendimento ao Sócio (CAS) do Inter. 

"Queremos mostrar que precisa mudar. Essa direção não contrata ninguém e queremos muito mais", completou. 

O Internacional está prestes a conquistar o hexacampeonato do Gauchão. Venceu o Juventude por 1 a 0 fora de casa e defende, neste domingo, vantagem para levar a sexta taça seguida. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília). Mas insuficiente para agradar alguns aficionados.