Topo

Dono do Sul! Inter domina o Juventude e é hexa do Gaúcho após 42 anos

Inter ergue a taça e faz a festa da torcida no Beira-Rio

Gols UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2016 17h52

O Internacional é hexacampeão gaúcho. Neste domingo (08), o Colorado fez 3 a 0 no Juventude, gols de Sasha, Gustavo Ferrareis e Paulão. O time vermelho já tinha vantagem pois havia vencido o jogo de ida também. Com isso, levou o sexto campeonato seguido, igualando marca conquistada em 1974. 

Na ocasião os seis títulos foram completos por outros dois. A maior série de conquistas da história do Estadual até hoje. O de 2016 foi o 45º título gaúcho do Inter, que tem nove a mais que o Grêmio. Foi a segunda taça erguida pelo técnico Argel Fucks no Inter. A primeira foi a Recopa Gaúcha, na vitória nos pênaltis contra o São José. 
A conquista contou com gol logo cedo e manutenção e na comemoração, uma suposta 'corneta' ao Grêmio. Eduardo Sasha pegou a bandeira de escanteio e dançou uma 'valsa'. A brincadeira remete a 'Valsa dos 15 anos' que os colorados prometem festejar pelo período sem títulos importantes do tradicional adversário. 
 
William, que atuou sob efeito suspensivo após punição de seis jogos devido a uma entrada forte em Bolaños, do Grêmio, no último Gre-Nal, foi homem do jogo ao dar duas assistências. 
 
INTER 3 X 0 JUVENTUDE
 
Data: 08/05/2016 (Domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael Alves e Julio Cesar dos Santos
Renda: R$ 2.244.615,00
Público: 42.065 (total)
Cartões amarelos:  Bruno Ribeiro (JU), Lucas (JU), Pará (JU), Héverton (JU), Hugo (JU); William (INT); 
Gols: Eduardo Sasha, do Inter, aos 14 minutos do primeiro tempo; Paulão, do Inter, aos 25 minutos do segundo tempo; Gustavo Ferrareis, do Inter, aos 37 minutos do segundo tempo; 
 
INTERNACIONAL
Alisson; William (PC Magalhães), Paulão, Ernando e Arthur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Andrigo e Anderson (Gustavo Ferrareis); Aylon e Eduardo Sasha. 
Técnico: Claudinei Oliveira
 
JUVENTUDE
Elias; Hélder (Wallacer), Klaus, Héverton (Sassá) e Pará; Vanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe Lima); Hugo; Dieguinho e Roberson. 
Técnico: Antônio Carlos Zago