Inter conta com 'defesa impenetrável' para repetir feito dos anos 70

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

    Inter tenta o hexacampeonato do Gaúcho contra o Juventude no estádio Beira-Rio

    Inter tenta o hexacampeonato do Gaúcho contra o Juventude no estádio Beira-Rio

O Internacional tenta o hexacampeonato gaúcho neste domingo (08) às 16h (horário de Brasília), em confronto com o Juventude no Beira-Rio. Para ficar com o sexto título seguido, basta o Colorado repetir o desempenho defensivo que tem apresentado. Já o clube de Caxias do Sul precisa vazar a marcação do rival para virar o placar adverso.

No duelo de ida, o time vermelho fez 1 a 0 fora de casa. Agora, basta empatar ou vencer para levar a taça. Em caso de 1 a 0 para o Ju, a decisão vai para os pênaltis. Outro tipo de vitória, o time da serra leva a vantagem.

Para que o Inter seja campeão e mantenha a hegemonia do Estado, basta repetir o que tem feito nos últimos jogos. O time não leva um gol sequer há mais de um mês. Derrota não acontece há mais de dois meses.

Ser hexa iguala marca conquistada pela última vez nos anos 1970. Foi quando o Colorado foi hexa e depois acabou conquistando a marca de octacampeão.

E o Inter espera que Juventude se lance ao ataque para tentar reverter a desvantagem no jogo de ida. Mas promete não se limitar a defender para tentar segurar o empate para ficar com o título.

"É claro que eles precisam vir para o jogo para tentar tirar essa nossa pequena vantagem, mas estamos jogando em casa e poderemos mostrar nossa força. Vamos tentar o resultado como se não tivesse vantagem alguma", explicou.

Sem o Grêmio na decisão, o Inter pode prorrogar o domínio do Gauchão, que dura desde 2010.

Em campo, o time comandado por Argel Fucks tem apenas uma dúvida. William, liberado pela Justiça, pode voltar ao time. No ataque, Aylon entra no lugar de Vitinho, que está suspenso.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X JUVENTUDE
 
Data e hora: 08/05/2016 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael Alves e Julio Cesar dos Santos
 
INTERNACIONAL: Alisson; PC Magalhães (William), Paulão, Ernando e Arthur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Anderson; Aylon e Eduardo Sasha.
Técnico: Argel Fucks
 
JUVENTUDE: Elias; Hélder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Hugo e Lucas; Dieguinho e Roberson.
Técnico: Antonio Carlos Zago

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos