Topo

Inter encerra fase de testes com título. Veja quem cresceu (ou não) no time

Andrigo foi um dos que cresceu na cotação do Internacional após o Gauchão - Pedro H. Tesch/Eleven/Estadão Conteúdo
Andrigo foi um dos que cresceu na cotação do Internacional após o Gauchão Imagem: Pedro H. Tesch/Eleven/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2016 06h00

O Internacional conquistou seu sexto Campeonato Gaúcho seguido. No domingo (08), bateu o Juventude por 3 a 0 e reviveu marca de 42 anos com o hexacampeonato. O primeiro semestre das competições oficiais era encarado como um 'período de testes' para os mais jovens. Alguns firmaram posto no time, outros nem tanto, e a avaliação irá definir aproveitamentos no Brasileirão. 

O processo não será de reformulação, mas de mudança de algumas peças para ganhar força e ter chances reais de conquistar um título nacional, algo que não ocorre desde 1992. E as alterações já começaram. 
 

Inter ergue a taça e faz a festa da torcida no Beira-Rio

Gols UOL Esporte
Jackson, por exemplo, foi negociado com o Bahia. Alisson vai em seguida para a Roma, da Itália. No sentido contrário, Seijas já foi anunciado e nesta segunda-feira (09), segundo o presidente Vitório Píffero, o volante Anselmo e o goleiro Danilo Fernandes terão o mesmo processo.
 
Mas no elenco, alguns jogadores mudaram de status e receberão mais chances. A reportagem do UOL Esporte separa alguns atletas que tiveram avaliação refeita com o rendimento em campo. 
 
Andrigo (sobe)
Antes considerado um jovem que seria aproveitado esporadicamente, o meia se firmou como titular e marcou o gol da vitória no jogo de ida da final. Está muito nos planos e deve começar o Brasileirão como titular. 
 
Aylon (sobe)
O atacante voltou do Paysandu para ser apenas testado neste ano. Mostrou qualidade, fez gols e mudou de status. Não é titular, mas reserva usado repetidamente. Mesmo com a chegada de um novo atacante, não deve perder espaço. 
 
Arthur (sobe)
O jovem lateral esquerdo do Inter seria utilizado como teste no primeiro semestre. Passou. Fez ótimos jogos e evitou qualquer possibilidade de reforços chegarem para a posição. De quebra tirou espaço de Géferson, que chegou a defender a seleção brasileira. 
 
Jackson (desce)
Quando teve oportunidade, o zagueiro foi mal e acabou negociado em definitivo para o Bahia. 
 
Alex (desce)
O meia era eleito 'substituto de D'Alessandro', mas também não correspondeu. Recebeu poucas oportunidades, não se firmou no time e acabou fora até do banco de reservas na última partida da final. Deve ser negociado. 
 
Bruno Baio (desce)
Entre os jogadores que seriam observados com carinho, o centroavante Bruno Baio recebeu chance apenas no começo do ano. Não mostrou qualidades e acabou esquecido. 
 
Géferson (desce)
Convocado por Dunga para seleção brasileira na Copa América do ano passado, o lateral esquerdo Géferson também tem sobrado do banco de reservas no Inter. Fora dos planos, deve ser negociado.