Estreia da dupla Gre-Nal no Gauchão é adiada e jogos ficam indefinidos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Grêmio e Inter vão estrear em 5 de fevereiro, mas adversários estão indefinidos

    Grêmio e Inter vão estrear em 5 de fevereiro, mas adversários estão indefinidos

As estreias de Grêmio e Internacional no Gauchão 2017 mudaram de data. Nesta segunda-feira (19), a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) anunciou que a dupla Gre-Nal entrará em campo apenas em cinco de fevereiro. A entidade, contudo, não confirmou se o adiamento mantém o confronto previsto para a primeira rodada.

O Campeonato Gaúcho, oficialmente, começará em 29 de janeiro. Neste dia, o Grêmio deveria receber o Ypiranga-RS e o Inter visitaria o Veranópolis.

A segunda rodada, marcada para cinco de fevereiro, aponta os duelos entre Internacional x Novo Hamburgo e Caxias x Grêmio. A dúvida é se os jogos da primeira rodada serão marcados para a nova data ou ficam para depois.

"A estreia vai ser na segunda rodada, mas não sei se iremos empurrar tudo para frente ou jogamos depois", disse Francisco Noveletto, presidente da FGF.

A revelação foi feita durante apresentação da 'Copa de Campeões da América', um torneio de pré-temporada com participação de Grêmio, Nacional-URU, Olimpia-PAR e Peñarol.

O argumento da FGF para mudar a data de estreia é o calendário. Segundo a federação, Grêmio e Inter procuraram a entidade pedindo mudança na data do primeiro jogo oficial de 2017. A solicitação foi acatada, mas ainda pode gerar desdobramentos.

"Ainda vamos analisar se a rodada toda pode ser adiada, faremos um estudo e contato com os clubes", afirmou Noveletto.

Na primeira rodada do Campeonato Gaúcho ainda estão marcados: Juventude x Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo x Caxias, Passo Fundo e São Paulo-RS e Cruzeiro-RS x São José-POA.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos