Topo

Craque do Gauchão passado, Andrigo supera queda para crescer no Inter

Andrigo foi craque do último Campeonato Gaúcho, mas depois perdeu espaço - Pedro H. Tesch/Eleven/Estadão Conteúdo
Andrigo foi craque do último Campeonato Gaúcho, mas depois perdeu espaço Imagem: Pedro H. Tesch/Eleven/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2017 12h34

O fim do primeiro semestre passado apresentava um ano promissor para Andrigo. Eleito craque do Gauchão, o meia do Internacional queria continuar crescendo. Não conseguiu. Oscilou no segundo semestre, virou reserva, e agora mira recomeçar. 

"Eu comecei muito bem o Gauchão, era minha primeira temporada no profissional. É normal acontecer isso de oscilar. Mas eu me cobro muito, eu sempre quero ganhar e estar jogando. Senti muito. Fiquei no começo um pouco abalado por não render no Brasileiro o que aconteceu no Gauchão. Teve jogos que joguei, os primeiros do Brasileiro, quando estávamos na ponta da tabela, eu não avalio como igual ao Gauchão, mas não estava mal. Eu tive uma sequência, mas depois perdi espaço. Em alguns jogos, eu entrei bem. São fases", disse. 
 
Ele foi titular com Argel Fucks, ganhou algumas oportunidades no Brasileiro, mas acabou saindo do time. Teve menos chances com Falcão, quase nenhuma com Celso Roth ou mesmo com Lisca. 
 
Mas 2017 já indica melhora. Nesta quinta-feira, foi Andrigo quem tramou as principais jogadas com D'Alessandro no time considerado titular. Pelo menos em alguns momentos da atividade, já que a equipe foi alterada muitas vezes. 
 
"Eu gosto muito do D'Alessandro, porque ele parece comigo neste ponto de querer estar sempre ganhando e disputando a bola, é sanguíneo. É um cara que é muito identificado com a torcida e nos ajuda muito não só com experiência, de ser multicampeão, mas com o jeito que nos trata, todos de forma igual. Ter ele como parceiro, é indiscutivelmente um grande jogador, acaba facilitando no meio-campo. Me entendo bem com ele, sei onde vai o passe, onde posso ir que vai infiltrar. Facilita muito", completou. 
 
O Internacional retoma jogos oficiais no próximo domingo. O compromisso contra o Veranópolis está marcado para as 17h (horário de Brasília), fora de casa.