Topo

Treino do Grêmio tem susto de Luan, Cortez titular e M. Oliveira na zaga

Luan deixou o treinamento do Grêmio antes do fim nesta quinta-feira - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Luan deixou o treinamento do Grêmio antes do fim nesta quinta-feira Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2017 18h33

O treino do Grêmio nesta quinta-feira (26) foi agitado. De volta da seleção, Luan sentiu o pé esquerdo em uma dividida e saiu antes do final. Já Renato Gaúcho esboçou um time titular com Bruno Cortez titular e Marcelo Oliveira na zaga. 

As mudanças são reflexo da preservação de titulares, mas indicam as ideias de Renato sobre o grupo e suas opções.
 
Pedro Geromel e Walace, titulares da seleção brasileira contra a Colômbia, voltaram junto com Luan. Mas não treinaram com bola. Walter Kannemann foi preservado mais uma vez.
 
Assim, o treinamento coletivo teve uma dupla de zaga inédita: Rafael Thyere e Marcelo Oliveira. Na lateral direita Leonardo. E na esquerda Bruno Cortez. Michel foi o substituto de Walace no meio-campo.
 
Já na etapa final da atividade, Luan deu um susto. Depois de dividida com Jailson, o camisa 7 caiu no gramado e foi atendido pelos médicos. Sem a chuteira, o meia-atacante deixou o gramado mancando. Apesar do episódio, ele seguiu acompanhando a atividade até o final. 
 
Acompanhando do médico Felipe do Canto, Luan seguiu para o vestiário somente depois do apito final do treino. O departamento médico do Grêmio ainda não se manifestou sobre a situação.
 
O Grêmio estreia no Gauchão somente em 2 de fevereiro, contra o Ypiranga-RS, na Arena. Mas no sábado, o Tricolor realiza jogo-treino diante do Aimoré-RS.