Zago testa opções e monta Inter com dois atacantes. Nico López não treina

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Nico López levou pancada contra o Tubarão e não treinou nesta quinta-feira

    Nico López levou pancada contra o Tubarão e não treinou nesta quinta-feira

Ao mesmo tempo que garantiu que a base do time do Inter para estreia no Gauchão será a utilizada no começo do jogo-treino contra o Tubarão, na última terça-feira, o técnico Antonio Carlos Zago testou opções na atividade desta quinta-feira, no CT Parque Gigante. Montando time com dois atacantes e duas linhas de quatro em meio e defesa, o comandante alterou principalmente o sistema defensivo. Nico López ficou fora do trabalho. 

Segundo a assessoria de imprensa do Inter, o uruguaio levou uma pancada diante dos catarinenses. Pela manhã, realizou atividade de recuperação nos vestiários. À tarde é esperado no campo. 

Gustavo Ferrareis também não esteve no gramado. Recupera-se de um quadro ocorrido no mesmo jogo-treino. Já o goleiro Danilo Fernandes retornará da seleção brasileira apenas à tarde. 

Zago muda o time

O técnico colorado alterou um pouco a movimentação do time. Em vez do 4-2-3-1 que chegou a ser testado em alguns trabalhos, foram duas linhas de quatro jogadores com dois atacantes lado a lado. 

Porém, ficou difícil a exposição da equipe titular. Zago alterou muito os 11 de cada lado em atividade técnica e tática de campo reduzido e posteriormente campo inteiro. 

D'Alessandro, por exemplo, formou quarteto de meio com Andrigo, Rodrigo Dourado e Anselmo. Roberson e Aylon foram os atacantes. Por outro lado, a defesa desta equipe não era considerada titular, tinha Ceará, Paulão, Ernando e Arthur. 

Do outro lado, Neris e Klaus no centro, Uendel e Alemão dos lados da zaga. O meio-campo com Seijas, Fernando Bob, Charles e Eduardo Henrique. Diego e Brenner na frente. 

Mas muitas trocas foram feitas. Outros jogadores entraram, muitos mudaram de função, e tornou-se impossível definir qual escalação é a mais próxima do ideal na avaliação do comando. Perto do fim da atividade, Seijas levou uma pancada e precisou ser atendido. Mas rapidamente retornou ao trabalho normal. 

O Internacional estreia na temporada 2017 contra o Veranópolis. A partida será neste domingo às 17h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Gauchão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos