Topo

Grêmio vence jogo-treino com retorno de Geromel e gol de Luan

Zagueiro não havia treinado com bola desde a volta da seleção brasileira, na quinta - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Zagueiro não havia treinado com bola desde a volta da seleção brasileira, na quinta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2017 12h01

O Grêmio venceu seu segundo teste da temporada. Neste sábado (28), o time gaúcho bateu o Aimoré-RS em jogo-treino realizado no CT Presidente Luiz Carvalho. O gol foi marcado por Luan, no primeiro tempo. Na atividade, Pedro Geromel participou normalmente. O zagueiro havia ficado de fora dos últimos trabalhos.

Geromel foi preservado dos treinos de quinta e sexta-feira, após retornar da seleção brasileira que atuou contra a Colômbia, em amistoso no Rio de Janeiro.

Na próxima semana, a direção terá uma reunião com o empresário do zagueiro. Nos últimos dias, o Grêmio recebeu e recusou duas propostas por Geromel. Uma da Turquia e outra do Brasil. A diretoria, contudo, não teme perder o jogador.

O jogo-treino deste sábado encerra a pré-temporada do Grêmio. Antes, o time já havia encarado o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul e venceu por 7 a 0. Neste sábado, a atuação não foi tão arrasadora.

Luan marcou no primeiro tempo após cruzamento de Douglas. Mesmo sem tanta contundência, o Grêmio empilhou chances para marcar. Bolaños, Pedro Rocha, Luan e Fernandinho foram alguns dos que desperdiçaram as oportunidades.

O time do primeiro tempo: Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

O time do segundo tempo: Marcelo Grohe (Bruno Grassi), Ramiro (Kaio), Geromel (Thyere), Kannemann (Jailson) e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Walace (Michel), Maicon (Bolaños), Pedro Rocha (Fernandinho), Douglas (Beto da Silva), Fernandinho e Luan (Jael).

O Grêmio estreia no Gauchão em 2 de fevereiro, contra o Ypiranga-RS, na Arena. No dia 11, o time gaúcho encara o Flamengo pela Primeira Liga.