Topo

Aylon lamenta briga entre torcedores do Inter: "Ficamos com vergonha"

Aylon reclama das atitudes de torcedores na estreia do Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Aylon reclama das atitudes de torcedores na estreia do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2017 18h38

A briga entre membros de duas organizadas do Internacional marcou a estreia do time na temporada. O jogo chegou a ficar parado por 18 minutos para que os aficionados da Popular e da Camisa 12 parassem de se agredir, inclusive usando pedras. E nesta segunda-feira (30) o atacante Aylon se disse envergonhado pelo fato. 

"Estamos dentro de campo, sentimos. Ficamos mal pelas famílias que vão para assistir futebol, e acaba acontecendo isso. No jogo deu uns dois ou três minutos e na arquibancada os caras se batendo. Fica chato para nós, não conseguimos nos concentrar, é melhor parar o jogo como o juiz fez. Ficamos sentidos pelas famílias, mulheres crianças, vimos na arquibancada. É muito chato mesmo", explicou. 
 
Segundo o jogador, titular diante do VEC, os atletas, em campo, chegaram a ficar desatentos, perder atenção ao tentar disputar o jogo e observarem, nas arquibancadas, a pancadaria generalizada. 
 
"É uma questão difícil. Sabemos que eles apoiam bastante, têm banda, tem cantos e nos empurram bastante. Puxam o restante do estádio. Mas estes fatos que acontecem, lamentamos muito porque além de prejudicar eles vai nos prejudicar, o clube, a instituição. Ficamos com vergonha pelos outros torcedores, que vão para ver, as famílias que ficam espremidos, recebendo pedradas. É uma questão a ser estudada pela direção. Aconteceu e esperamos que não aconteça mais", explicou. 
 
O TJD-RS irá denunciar o Internacional pelo ocorrido. O clube pode até perder mandos de campo. Tão logo acabou a partida, a direção do Internacional suspendeu as duas organizadas e trabalha para identificar os brigões. 
 
Em campo, o Internacional ficou no 1 a 1 com o Veranópolis pela primeira rodada do Gauchão. O time vermelho volta a campo nesta quarta-feira, para pegar o Brasil de Pelotas, pela Primeira Liga.