Topo

Grêmio começa temporada 2017 com novo status e sem peso de jejum

Título da Copa do Brasil colocou o Grêmio em nova condição para 2017 - JEFFERSON BERNARDES/AFP
Título da Copa do Brasil colocou o Grêmio em nova condição para 2017 Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2017 04h00

A temporada 2017 começa nesta quinta-feira (02) para o Grêmio. Contra o Ypiranga, a partir das 21h15 (horário de Brasília), pelo Gauchão, o time viverá algo diferente dos anos anteriores: está 'mais leve'. O título da Copa do Brasil colocou o Tricolor em uma nova condição. Não tem mais um incomodo jejum de títulos, não há mais tamanha pressão por sair da fila. Totalmente em paz, a equipe de Renato Gaúcho, agora, mira voos mais altos. 

Ganhar a Copa do Brasil tirou das costas gremistas o peso de 15 anos sem títulos. Transformou-se na primeira conquista da Arena, fez de 2016 um ano a ser lembrado eternamente. Também porque não bastasse levar uma taça nova ao museu, o Grêmio ainda viu o tradicional rival, Internacional, ser rebaixado para a segunda divisão. Sem dúvida, um ano perfeito. 
 
Com a autoestima reconstruída, a torcida poderá abraçar o time já no começo da temporada. O primeiro jogo será em casa. E o Gauchão não é, novamente, prioridade. A meta é vencer a Libertadores. 
 
Mas como a disputa continental estende-se até o fim do ano, romper com a série de títulos do Internacional no âmbito estadual virou obsessão no clube. Para acabar de vez com qualquer argumento pró adversário. 
 
Em campo serão poucas novidades. Renato Gaúcho ainda não utilizará a maioria dos novos contratados. Leonardo, vindo do Boa Esporte, será o único. Léo Moura, Jael, Cortez e Michel não começam jogando. 
 
Na vaga de Walace, vendido ao Hamburgo, da Alemanha, Jaílson será o escolhido para teste. Durante o primeiro semestre, ele deverá ser o titular da posição, já que a prioridade de reforços é a zaga. 
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X YPIRANGA
Data e hora: 02/02/2017 (Quinta-feira), às 21h15 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV e Sportv
Árbitro: Roger Goulart 
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. 
Técnico: Renato Gaúcho
YPIRANGA: Carlão; Márcio, Negretti, Tairone e Vinícius; Araújo, Henrique, Kaio Wilker e Diego Torres; Eder e Michel.
Técnico: Carlos Moraes