Topo

Grêmio esfria reforços e vê grupo quase fechado para primeiro semestre

Xandão, do Anzhi da Rússia, foi oferecido, mas o Grêmio não tem interesse - Divulgação
Xandão, do Anzhi da Rússia, foi oferecido, mas o Grêmio não tem interesse Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2017 23h54

O Grêmio não terá uma contratação de peso imediatamente. Segundo o técnico Renato Gaúcho, o grupo está praticamente fechado para o primeiro semestre. E o vice de futebol, Odorico Roman, acrescentou apenas que um ou dois zagueiros podem chegar para completar o grupo. 

"Eu falo que meu grupo é muito bom. Contratamos alguns jogadores porque temos cinco campeonatos pela frente. Mas são jogadores que não são de nível altíssimo, mas vão nos ajudar bastante. Aí você perguntará se eu gostaria de ter dois ou três de alto nível técnico? Sim. Mas temos que ver as condições do clube, da parte financeira, eu tenho trocado ideias com a direção e vamos observar o início do Gauchão, a primeira fase da Libertadores, e se tiver que dar um ou dois tiros será o tiro certo, vamos ver onde precisamos, e se tiver que gastar um pouco mais, se tivermos condições, vamos dar os tiros. Por enquanto nosso grupo é este aí, vamos jogar o Gauchão e a primeira fase da Libertadores, vendo o que vai acontecendo", disse Renato Gaúcho. 
 
O fechamento do grupo não se dá apenas pela necessidade da chegada de zagueiros. Com as saídas de Wallace Reis e Fred, é preciso mais alternativas no setor. 
 
"Nos próximos dois ou três meses é isso aí. Não adianta ficar falando isso todo o jogo. Na primeira fase da Libertadores e do Gauchão, é isso aí. Será este o time", disse Renato. "Vamos contratar um ou dois zagueiros. Nas próximas semanas devemos resolver estas situações", explicou o vice de futebol Odorico Roman. 
 

Ex-São Paulo foi oferecido

 
O zagueiro Xandão, ex-São Paulo e que atualmente defende o Anzhi, da Rússia, foi oferecido ao Tricolor. Com 28 anos, o atleta estaria disposto a voltar ao Brasil, mas não há, segundo a direção do Grêmio, intenção em contar com ele. Outro nome vetado de pronto foi o peruano Alberto Rodríguez, do Universitario. Bruno Aguiar e Rodrigo Moledo também foram sondados.