Topo

Renato Gaúcho faz ressalvas e pede tempo para Grêmio retomar nível

Renato Gaúcho comanda o Grêmio em vitória diante do Ypiranga - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho comanda o Grêmio em vitória diante do Ypiranga Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2017 23h44

Renato Gaúcho não saiu totalmente satisfeito após a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Ypiranga. Segundo o treinador, a equipe não foi tão bem no começo da partida e precisará de cinco a seis jogos para retomar o ritmo ideal. 

"O time vai se soltando a cada jogo, lá pelo quinto ou sexto vamos readquirir o ritmo do ano passado. Não gostei do primeiro tempo, conversei com o time no intervalo e voltamos um pouco melhor. Fizemos o segundo gol que nos deu uma tranquilidade maior. Eu já esperava a perna pesada, o ritmo de jogo, as dificuldades eu sabia que iríamos encontrar. Resumindo foi a vitória o mais importante. O pior seria não ter ganho. Estreamos com o pé direito e tem que dar um desconto para o grupo. O time todo está num cansaço monstro. Infelizmente eram só três substituições. Mas destaco a vitória porque depois da pré-temporada não é fácil", disse. 
 
O Grêmio venceu sem grandes dificuldades o Ypiranga. Furou uma retranca bem montada graças a um gol contra no primeiro tempo e outro de Fernandinho na sequência da partida. 
 
"Não foi a atuação que todos esperavam, mas já vou falando que isso só vai melhorar a cada jogo e depois de cinco ou seis rodadas que vamos encontrar o futebol do ano passado", comentou. 
 
As premissas do time seguem as mesmas do ano passado. Manter a posse de bola e evitar o desgaste. 
 
"Acima de tudo, sendo início de campeonato, o Grêmio já trabalhou bem a bola. E com o desgaste, tem que ter a bola no pé. Não adianta deixar a bola com adversário, senão se corre mais. Tem que valorizar e este é um dos pontos fortes do Grêmio. Pedi isso para o elenco. Tocar, mas com objetividade. Não fomos tão bem no primeiro tempo, mas no segundo fomos melhores", finalizou. 
 
O Grêmio encara o Caxias neste domingo. Com três pontos, igualou Novo Hamburgo e São Paulo-RS na liderança da competição.