Topo

Inter será denunciado por briga na torcida e pode perder 10 mandos de campo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2017 17h55

O Internacional será denunciado no TJD-RS na segunda-feira por conta da briga envolvendo membros das torcidas organizadas Popular e Camisa 12, na primeira rodada do Gauchão, em Veranópolis. O clube pode perder até 10 mandos de campo caso seja considerado culpado. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o procurador Alberto Franco confirmou que irá entregar a denúncia na segunda. Não cumpriu tal protocolo nesta sexta-feira porque a Federação Gaúcha de Futebol fez feriadão, unindo a sexta-feira ao dia 2 de fevereiro, feriado de Nossa Senhora de Navegantes em Porto Alegre. 

Incluso no artigo 213 do CBJD, o Colorado pode pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O regulamento ainda prevê, quando o caso é mais grave, a possibilidade de perda de mando de campo de uma a 10 partidas. Caso seja considerado culpado e perca mandos, o Inter precisará pagar apenas em partidas de âmbito estadual. A partir da denúncia será marcada uma data para julgamento. 

Tão logo aconteceu os fatos de selvageria, com briga envolvendo até arremesso de pedras durante a partida diante do Veranópolis, que chegou a ficar parada por 18 minutos até que a Brigada Militar conseguisse conter os ânimos, a direção do Internacional suspendeu as organizadas envolvidas e cogita até a exclusão. 

Enquanto isso, o clube trabalha junto ao Ministério Público para que os responsáveis sejam identificados e proibidos de frequentar estádios de futebol.