Topo

Pancada na cabeça tira Anselmo de jogo do Inter no fim de semana

Volante Anselmo (d) está fora de partida do Internacional contra o Novo Hamburgo - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Volante Anselmo (d) está fora de partida do Internacional contra o Novo Hamburgo Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2017 10h21

Anselmo está fora da partida entre Internacional e Novo Hamburgo, no sábado. O jogador deixou o duelo contra o Brasil de Pelotas após uma forte pancada na cabeça em uma dividida, ficou tonto e precisará cumprir o protocolo natural em uma concussão. Fernando Bob é dúvida. 

Anselmo dividiu uma bola aérea e acabou caindo de cabeça no chão. Tonto, precisou ser auxiliado e deixou o último jogo. "Não sei, disseram que foi feio. Eu me lembro de algumas coisas, fiquei tonto, quase desacordado", disse depois da partida. 

O marcador irá cumprir o protocolo normal para este tipo de lance, que prevê parada e observação. 

O substituto natural seria Fernando Bob, mas ele também não tem presença garantida no time. Com dores na região abdominal, ele ficou fora do treinamento desta sexta-feira (03) e é dúvida para o jogo.

Abre-se, então, a chance de Charles ter sequência. Depois de ser um dos destaques do duelo da Primeira Liga, o jovem de 20 anos poderá atuar novamente. 

Rodrigo Dourado e Uendel também não estiveram em campo nesta sexta. A dupla realizou atividades especiais, já que foram os únicos a participar das duas partidas da temporada durante os 90 minutos até agora. A dupla, contudo, está liberada para a partida diante do Novo Hamburgo, sábado às 17h (horário de Brasília), no Beira-Rio.