Antonio Carlos Zago diz que Inter foi passivo em derrota: "Não jogamos"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Antonio Carlos Zago reclamou da postura do Internacional no jogo desde sábado

    Antonio Carlos Zago reclamou da postura do Internacional no jogo desde sábado

Antonio Carlos Zago reclamou muito do primeiro tempo do Inter na derrota para o Novo Hamburgo, neste sábado (04). Segundo o treinador, o time foi passivo e se ele pudesse, substituiria 10 jogadores. 

"Eu sempre tive alguns princípios no futebol que tem que ser seguidos. Alguns jogadores foram poupados do jogo passado. E não via o porque de não coloca-los hoje. Na minha opinião, tinham jogado bem. Se pegarmos hoje no primeiro tempo, teríamos que trocar 10 jogadores. Porque o primeiro tempo nosso time não jogou e aceitou com passividade a velocidade do Novo Hamburgo. Tínhamos falado antes o que eles fizeram. Mas prefiro ficar com os meus princípios, principalmente em relação ao grupo, sobre tudo que conversamos. Os erros acontecem, e ocorreram no início para corrigirmos e buscarmos a formação ideal", explicou Antonio Carlos. 
 
O Colorado foi muito mal. Levou dois contra-ataques, tomou dois gols. E com a bola nos pés, não conseguiu criar nada. Concluiu em gol apenas uma vez durante todo primeiro tempo. 
 
"O problema às vezes vem da empolgação, de nossa equipe ter que propor o jogo, esquecemos alguns detalhes, que foram alertados em cima do vídeo que vimos dos jogos do Novo Hamburgo. Temos que corrigir. É bom que aconteça agora no início, talvez se tivéssemos ganho o jogo não apareceriam tanto os erros. Temos que corrigir. Foram três gols de contra-ataque. Já falei para os jogadores que teremos que propor o jogo, temos que saber atacar se defendendo, bem posicionado. E talvez o posicionamento, principalmente hoje, não foi  o que acertamos no jogo de hoje", explicou. 
 
Com um ponto em dois jogos, o Internacional encontra-se nas últimas posições do Gauchão. O próximo compromisso será diante do Caxias. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos