Topo

Antonio Carlos Zago diz que Inter foi passivo em derrota: "Não jogamos"

Antonio Carlos Zago reclamou da postura do Internacional no jogo desde sábado  - Ricardo Duarte/Inter
Antonio Carlos Zago reclamou da postura do Internacional no jogo desde sábado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2017 19h58

Antonio Carlos Zago reclamou muito do primeiro tempo do Inter na derrota para o Novo Hamburgo, neste sábado (04). Segundo o treinador, o time foi passivo e se ele pudesse, substituiria 10 jogadores. 

"Eu sempre tive alguns princípios no futebol que tem que ser seguidos. Alguns jogadores foram poupados do jogo passado. E não via o porque de não coloca-los hoje. Na minha opinião, tinham jogado bem. Se pegarmos hoje no primeiro tempo, teríamos que trocar 10 jogadores. Porque o primeiro tempo nosso time não jogou e aceitou com passividade a velocidade do Novo Hamburgo. Tínhamos falado antes o que eles fizeram. Mas prefiro ficar com os meus princípios, principalmente em relação ao grupo, sobre tudo que conversamos. Os erros acontecem, e ocorreram no início para corrigirmos e buscarmos a formação ideal", explicou Antonio Carlos. 
 
O Colorado foi muito mal. Levou dois contra-ataques, tomou dois gols. E com a bola nos pés, não conseguiu criar nada. Concluiu em gol apenas uma vez durante todo primeiro tempo. 
 
"O problema às vezes vem da empolgação, de nossa equipe ter que propor o jogo, esquecemos alguns detalhes, que foram alertados em cima do vídeo que vimos dos jogos do Novo Hamburgo. Temos que corrigir. É bom que aconteça agora no início, talvez se tivéssemos ganho o jogo não apareceriam tanto os erros. Temos que corrigir. Foram três gols de contra-ataque. Já falei para os jogadores que teremos que propor o jogo, temos que saber atacar se defendendo, bem posicionado. E talvez o posicionamento, principalmente hoje, não foi  o que acertamos no jogo de hoje", explicou. 
 
Com um ponto em dois jogos, o Internacional encontra-se nas últimas posições do Gauchão. O próximo compromisso será diante do Caxias.