Topo

Inter decepciona, sofre no contra-ataque e perde para Novo Hamburgo em casa

Diego, do Inter, tenta se livrar da marcação do Novo Hamburgo em duelo no Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Diego, do Inter, tenta se livrar da marcação do Novo Hamburgo em duelo no Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2017 18h57

A torcida estava ansiosa por ver o Inter de volta ao Beira-Rio com D'Alessandro. Mas o jogo deste sábado (04) passou longe das pretensões vermelhas. Em outra atuação aquém do esperado e sofrendo com contra-ataques, o Colorado levou 2 a 1 do Novo Hamburgo. 

Um time com muita posse de bola, mas sem qualquer objetividade. Foi este o Inter principalmente no primeiro tempo. Com mais de 60% do tempo de jogo com a bola nos pés, o Colorado deixou o campo perdendo por 2 a 0. Tudo reflexo de uma movimentação que já mostrou-se insuficiente no jogo de estreia, diante do Veranópolis. 
 
Com o meio-campo em linha e carente da participação ofensiva dos volantes Rodrigo Dourado e Fernando Bob, o Colorado mal chegou ao gol adversário. Chutou, nos primeiros 45 minutos, apenas uma vez em gol. E, sem alternativas, acabou perdendo a bola com as linhas adiantadas. 
 
Foi assim no primeiro gol. D'Alessandro perdeu no ataque, o Nóia saiu rápido e Preto fez. No segundo, escanteio para o Inter, nova saída rápida, e novo gol do adversário. E mesmo tentando melhorar na etapa final, e mesmo com gol de Nico López, nada mudou.  
 
Com 1 ponto, o Inter ronda as últimas colocações do Estadual. O Novo Hamburgo, com 6, é líder. Na próxima rodada o Inter encara o Caxias, já o Novo Hamburgo terá pela frente o São José. 
 

Nico López faz outro gol e cava lugar no time

Em uma tarde de pouco futebol, o Internacional teve em Nico López sua melhor notícia. O uruguaio foi, novamente, importante ao marcar outro gol. Aos poucos, se consolida como titular do time. 

Fernando Bob decepciona e sai vaiado

Fernando Bob foi eleito como símbolo de um primeiro tempo desastroso. O marcador já não tinha ido bem na estreia do Colorado no Gauchão. Neste sábado uniu aos erros de passe frequentes, muitas faltas e pouco auxílio na saída de bola. Saiu no intervalo, vaiado pela torcida. 

Fernando Bob tenta jogada em partida entre Internacional e Novo Hamburgo - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

D'Ale entre falhas e tentativas

De volta ao Beira-Rio 374 dias depois, D'Alessandro não teve o retorno que esperava. Foi ele quem perdeu a bola que resultou no primeiro gol do Novo Hamburgo. Partiu dos pés dele a cobrança de escanteio que acabou no segundo gol dos visitantes. Mas ao mesmo tempo foi o responsável pelas poucas vezes que o time vermelho chegou conscientemente ao ataque. Tentou um gol na etapa inicial, deu bons dribles e passou longe de ser destaque negativo do jogo. 

Inter repete estratégia que o deixou 'amarrado' na estreia

O Inter empatou e foi mal na estreia diante do Veranópolis. Não criou nada no primeiro tempo, principalmente. E não optou por repetir tal conduta. Fernando Bob, incapaz de realizar ações ofensivas, prejudicou o andamento do meio-campo, formado em linha. D'Alessandro, isolado na direita, pouco conseguiu contribuir. Diego, do lado oposto, não foi acionado. Roberson não se movimentou em velocidade e Nico López ao menos tentou. 
 
Jogadores de Internacional e Novo Hamburgo disputam bola durante partida do Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional
 

Uma conclusão a gol, 2 a 0 contra

O Internacional foi muito mal e sofreu. No primeiro tempo, criou praticamente nada. Teve a posse de bola, é verdade, mas sem qualquer ação mais proveitosa. Deu apenas um chute a gol, com D'Alessandro, aos 10 minutos da etapa inicial. E pressionado pela necessidade de atacar, adiantou suas linhas e deu muito espaço. Tanto que em uma bola perdida por D'Ale, o primeiro gol saiu aos 41 minutos. Em contra-ataque. E dois minutos mais tarde, um escanteio para o Colorado acabou em outro gol dos visitantes. Uma saída rápida acabou com a bola nas redes. 
 

Inter muda e cresce no segundo tempo

 
Na etapa final, o técnico Antonio Carlos Zago abriu mão do meio-campo em linha. Formou um quadrado, aproximando Andrigo, que substituiu Diego, e D'Alessandro. Deu certo. Uendel, melhor auxiliado, virou principal arma ofensiva da equipe. Por pouco não marcou um gol aos 9 minutos e aos 26 cruzou para Nico López marcar. Junio, que entrou na vaga de Ceará, também conseguiu escapar bem pelo lado oposto e deu bons cruzamentos. 
 

Calor influencia movimentação

O calor foi fator preponderante na partida entre Internacional e Novo Hamburgo. Com a sensação térmica beirando os 38 graus no Beira-Rio, o árbitro Anderson Farias parou o jogo durante o primeiro tempo para hidratação dos jogadores. E enquanto a bola esteve rolando, a condição climática tornou a partida mais lenta do que seria em um dia menos quente. ]]
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 NOVO HAMBURGO
 
Data: 04/02/2017 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Anderson Farias
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Mateus Oliveirio Rocha
Renda: R$ 264.380,00
Público: 11.052 (total)
Cartões amarelos:  Léo (NH), Jardel (NH); Fernando Bob (INT), Ernando (INT), D'Alessandro (INT); 
Gols: Preto, do Novo Hamburgo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Jardel, do Novo Hamburgo, aos 43 minutos do primeiro tempo; Nico López, do Inter, aos 26 minutos do segundo tempo; 
 
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Ceará (Junio), Ernando, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Charles), D'Alessandro e Diego (Andrigo); Roberson e Nico López. 
Técnico: Antonio Carlos Zago 
NOVO HAMBURGO
Mateus; Léo, Júlio Santos, Pablo (Léo Carioca) e Assis; Amaral, Jardel, Preto (Danilo Goiano), Juninho e Branquinho (Lucas Santos); João Paulo.
Técnico: Beto Campos