Jaílson ganha segurança e carinho para substituir Walace no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • JESSICA SANTANA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Jailson (frente) é o encarregado de substituir Walace (atrás) no Grêmio

    Jailson (frente) é o encarregado de substituir Walace (atrás) no Grêmio

O substituto de Walace já estava no Grêmio. Decidido a não contratar após vender o volante para o Hamburgo, da Alemanha, o Tricolor trata de dar segurança e 'carinho' para Jaílson conseguir render o esperado. 

O técnico Renato Gaúcho e os demais jogadores confiam nele. Depois da estreia na temporada sem grande destaque, o jogador viu o comandante dar um leve puxão de orelhas, mas aproveitar para garantir total confiança. 
 
"É a grande oportunidade do Jaílson. Já dei várias chances para ele, e nos ajudou bastante. Por mérito e pelo que tem feito, vai tendo a chance de substituir o Walace. Não jogou tudo que sabe, como toda equipe. É estreia, tem que dar desconto, mas vai se encaixar bem na equipe do Grêmio", disse o treinador. 
 
E a conduta de Renato não será apenas de cobrança. Nos treinamentos, o ex-atacante mostra uma atenção especial com Jajá - como é chamado pelo elenco. Renato conversa, sorri, brinca, tenta fazer o tímido marcador ficar totalmente à vontade. 
 
Jaílson não é novidade no grupo. Levado ao elenco principal por Roger Machado após uma temporada emprestado à Chapecoense, o marcador de 21 anos natural de Caçapava do Sul, no interior gaúcho, fez 37 jogos e marcou dois gols na temporada anterior. 
 
A mesma conduta de segurança vem da direção. O comando gremista tratou de se reunir com o elenco tão logo Walace foi vendido. Disse a todos os atletas que não iria contratar outro para a vaga. Afirmou que o grupo é suficientemente bom para assimilar a saída. 
 
"O jogador precisa de carinho. É isso que damos para eles. Com segurança do chefe, com a confiança do treinador, só assim ele consegue render. O trabalho do treinador é 80% gestão. Tem que gerir o grupo", comentou Renato Gaúcho. 
 
"A gente vai tentar manter o mesmo padrão de jogo. O Renato vai incrementar o trabalho dele para melhorarmos mais", disse o volante. "Estou feliz com a chance que estou ganhando. Jogando junto vou acertando com Maicon. Com os jogos vamos alinhando quem vai e fica, porque os dois têm essa característica", completou. 
 
Neste domingo, o Grêmio encara o Caxias pela segunda rodada do Gauchão. O jogo das 17h (horário de Brasília), no estádio Centernário, será o segundo teste de Jaílson na equipe de cima. 
 
"O Jaílson é bom jogador, como o Michel e o Kaio (outros volantes). Todos terão oportunidades. É fundamental que a diretoria segurou praticamente o time todo. E é difícil fazer isso", sentenciou o treinador. 
 
FICHA TÉCNICA
 
CAXIAS X GRÊMIO
 
Data e hora: 05/02/2017 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão na TV: RBSTV e PPV
Árbitro: Jean Pierre Lima 
Auxiliares: Leilson Peng Martins e Alduino Mocelin
 
CAXIAS: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá; Júlio César, Elyeser, Wagner e Reis; Gilmar. 
Técnico: Luiz Carlos Winck
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Pedro Rocha, Douglas e Ramiro; Luan.
Técnico: Renato Portaluppi
 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos