Topo

Renato cobra mais empenho e diz que Grêmio aceitou marcação do Caxias

Renato Gaúcho reclamou a falta de empenho de seus jogadores em campo - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Renato Gaúcho reclamou a falta de empenho de seus jogadores em campo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2017 19h30

Renato Gaúcho reclamou do empenho e criticou a atuação do Grêmio diante do Caxias neste domingo (05). Segundo ele, o resultado de 2 a 1 para o adversário teve justiça na falta de atitude do time. 

"Nosso time não teve a entrega como os outros jogos. Tem que ter isso os 90 minutos. Se der chance para o adversário, vai crescer. Demos mole, espaço, marcamos mal e o Caxias se aproveitou disso", reclamou Renato em entrevista coletiva. 
 
O Grêmio não conseguiu se impor ao adversário. Perdeu duas chances de gol com Pedro Rocha. Mas ficou preso na marcação do Caxias e falhou defensivamente. Acabou estando atrás durante boa parte do jogo e o gol de desconto ocorreu apenas no último minuto de partida. 
 
"Você precisa estar atento o tempo todo. Foi o que cobrei do grupo, estávamos aceitando muito o jogo do Caxias. Corrigimos algumas coisas. No segundo tempo não aceitamos tanto. Melhoramos, tivemos uma grande chance com o Pedro e não fizemos o gol. Futebol é isso. Se não fizer, acaba tomando. E levamos dois do Caxias. Tentamos mudar nossa forma de jogar com vários atacantes, fizemos um gol mas foi um pouco tarde", explicou. 
 
Com três pontos, o Grêmio virou quatro colocado no Gauchão. O próximo compromisso será diante do Passo Fundo, no domingo. 
 
"O que eu tenho que cobrar do grupo é dentro de quatro paredes. É óbvio que para ganhar o campeonato tem que disputar todos os jogos com muita vontade de ganhar. Eu falei que queria ser campeão gaúcho antes do jogo com Ypiranga. E para isso tem que ter o mesmo senso de marcação do ano passado. É começo do ano, mas não pode dar mole. Eu falei para o grupo, vamos levar de exemplo este jogo para não repetir estes mesmos erros", finalizou Renato.