Renato cobra mais empenho e diz que Grêmio aceitou marcação do Caxias

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Renato Gaúcho reclamou a falta de empenho de seus jogadores em campo

    Renato Gaúcho reclamou a falta de empenho de seus jogadores em campo

Renato Gaúcho reclamou do empenho e criticou a atuação do Grêmio diante do Caxias neste domingo (05). Segundo ele, o resultado de 2 a 1 para o adversário teve justiça na falta de atitude do time. 

"Nosso time não teve a entrega como os outros jogos. Tem que ter isso os 90 minutos. Se der chance para o adversário, vai crescer. Demos mole, espaço, marcamos mal e o Caxias se aproveitou disso", reclamou Renato em entrevista coletiva. 
 
O Grêmio não conseguiu se impor ao adversário. Perdeu duas chances de gol com Pedro Rocha. Mas ficou preso na marcação do Caxias e falhou defensivamente. Acabou estando atrás durante boa parte do jogo e o gol de desconto ocorreu apenas no último minuto de partida. 
 
"Você precisa estar atento o tempo todo. Foi o que cobrei do grupo, estávamos aceitando muito o jogo do Caxias. Corrigimos algumas coisas. No segundo tempo não aceitamos tanto. Melhoramos, tivemos uma grande chance com o Pedro e não fizemos o gol. Futebol é isso. Se não fizer, acaba tomando. E levamos dois do Caxias. Tentamos mudar nossa forma de jogar com vários atacantes, fizemos um gol mas foi um pouco tarde", explicou. 
 
Com três pontos, o Grêmio virou quatro colocado no Gauchão. O próximo compromisso será diante do Passo Fundo, no domingo. 
 
"O que eu tenho que cobrar do grupo é dentro de quatro paredes. É óbvio que para ganhar o campeonato tem que disputar todos os jogos com muita vontade de ganhar. Eu falei que queria ser campeão gaúcho antes do jogo com Ypiranga. E para isso tem que ter o mesmo senso de marcação do ano passado. É começo do ano, mas não pode dar mole. Eu falei para o grupo, vamos levar de exemplo este jogo para não repetir estes mesmos erros", finalizou Renato. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos