Topo

Erros conhecidos não abalam Renato Gaúcho no Grêmio: "Não somos imbatíveis"

Renato Gaúcho comanda treinamento do Grêmio em CT do clube, em Porto Alegre - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Renato Gaúcho comanda treinamento do Grêmio em CT do clube, em Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2017 18h26

As falhas da partida contra o Caxias não abalam a avaliação de Renato Gaúcho no Grêmio. Mesmo sendo as mesmas de boa parte do ano passado, a avaliação do comandante não mostra qualquer preocupação. 

Já no lance do pênalti, a bola aérea defensiva não foi bem. A bola só bateu no braço de Kannemann depois de cruzar a área sem ninguém afastar. No segundo gol, cruzamento de escanteio e cabeceio de Gilmar. Além de outras tantas oportunidades nascidas em jogadas aéreas. 
 
Para Renato Gaúcho, tal situação se deve necessariamente a estatura do time rival. Segundo ele, o Caxias possuía jogadores mais altos e, por consequência, melhores neste quesito. 
 
"Estamos muito bem treinados, mas temos que dar mérito para o adversário. Eu falei para evitar estes lances perto da área porque a jogada forte do Caxias era a bola aérea. Não somos imbatíveis na bola aérea. O Caxias tinha um time muito mais alto que o meu. Não adianta pegar quatro contra quatro mais altos, e o Caxias tem mais três mais altos que os meus. É óbvio que vão levar vantagem em algumas jogadas. Uma coisa é não estar treinado, outra é ter um rival muito mais alto", disse o treinador. 
 
O Grêmio retoma atividades na tarde desta segunda-feira. Na quarta, terá pela frente o Flamengo pela Primeira Liga.