Topo

Beto da Silva aparece no BID, mas não tem previsão de estreia no Grêmio

Atacante peruano deixou treino desta sexta-feira com dores na coxa direita - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Atacante peruano deixou treino desta sexta-feira com dores na coxa direita Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2017 11h53

Beto da Silva rendeu duas notícias em uma manhã. Nesta sexta-feira (10), o atacante teve, enfim, o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poderá ser inscrito no Gauchão. O problema é que quase simultaneamente ao registro, ele deixou o treinamento com dores na coxa direita.

Contratado junto ao PSV, da Holanda, Beto dependia da emissão de certificado internacional de transferência para ser registrado.

O trâmite foi concluído a tempo da inscrição no Campeonato Gaúcho – que se encerra no final desta sexta-feira. O dele deverá ser acrescentado à lista do Grêmio no estadual até às 19h (Brasília).

Quase ao mesmo tempo em que recebia condições legais, Beto da Silva virou dúvida. Treinando no time reserva, o atacante deixou a atividade mais cedo. O motivo: dores na coxa direita. O departamento médico do Grêmio ainda não se manifestou sobre o caso.

O Grêmio volta a campo no domingo, às 17h (Brasília), quando recebe o Passo Fundo. Beto da Silva, se liberado pelos médicos, deverá ser relacionado para a partida. Pedro Rocha, com dores no calcanhar esquerdo, dificilmente será utilizado.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson (Michel), Maicon, Ramiro, Bolaños e Luan; Jael.