Inter deve preservar D'Alessandro e mais três diante do Caxias

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

O Internacional que enfrentará o Caxias, pela terceira rodada do Gauchão, dificilmente será o mesmo que venceu o Fluminense, pela Primeira Liga. Uendel, Rodrigo Dourado, D'Alessandro e Roberson preocupam pela sequência de partidas e desgaste físico.

A tendência é que eles sejam preservados para evitar lesão e também de olho na Copa do Brasil.

A partida contra o Caxias acontece neste sábado, às 21h (Brasília).

Na quarta-feira, o time gaúcho enfrenta o Princesa de Solimões em sua estreia na Copa do Brasil, em Cascavel, no interior do Paraná.

"São os dois jogadores (Uendel e Rodrigo Dourado) que mais preocupam pela sequência de partidas que vem realizando. O D'Alessandro também está no segundo jogo atuando. Os três preocupam um pouco mais, vamos aguardar até amanhã", disse Antônio Carlos Zago, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Uendel terminou a partida contra o Fluminense atuando em outra função. Além do papel diferente, o acúmulo de jogos do lateral esquerdo ligou o alerta na comissão técnica. O mesmo vale para Rodrigo Dourado, que vem de forte sequência de desgaste físico.

D'Alessandro, aos 35 anos, aparece na lista por conta da idade e também pela sequência de atuações. Roberson, ex-Juventude, igualmente preocupa pelo acúmulo de desgaste.

O provável Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Carlinhos; Charles, Anselmo e Fernando Bob; Andrigo (Diego) e Valdívia; Brenner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos