Topo

Sem vitórias no Estadual, Antônio Carlos mantém rodízio no Inter

Inter já tem duas vitórias na temporada, mas nenhuma foi pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Internacional
Inter já tem duas vitórias na temporada, mas nenhuma foi pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2017 04h00

O Internacional seguirá mudando o time entre um jogo e outro, mesmo que ainda não tenha vencido no Campeonato Gaúcho 2017. O calendário apertado, o desgaste dos atletas e a ideia de testar todo o elenco justificam a escalação de uma formação diferente contra o Caxias, neste sábado (11), no estádio Beira-Rio.

Até aqui, no Gauchão, o Inter empatou com Veranópolis e perdeu para o Novo Hamburgo.

A pontuação diminuta confere mais peso ao jogo da terceira rodada, mas não afeta o planejamento de girar o grupo de jogadores.

“Na minha cabeça eu já tenho uma base. O revezamento é mais pela questão física mesmo. Sempre é interessante repousar um ou outro jogador”, disse Antônio Carlos Zago. “Não é reclamar, todo início de ano vai ser a mesma conversa. A não ser no ano passado, quando as equipes tiveram um mês para treinar. Mas você precisa disso mesmo. A preocupação também é para que ninguém saia lesionado”, completou.

Uendel, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Roberson são os nomes mais prováveis a receber um descanso. Também em virtude da proximidade com a Copa do Brasil, onde o Colorado estreia na próxima quarta-feira fora de casa. Contra o Princesa de Solimões.

“A gente espera o mais rápido possível encontrar formação ideal para manter a base. Agora é difícil. O calendário é pesado, então temos que pensar em tudo para não perder jogador”, comentou Zago.

Apesar dos insucessos no incipiente Gauchão, o Inter tem vitórias na temporada. Ambas pela Primeira Liga, diante de Brasil de Pelotas e Fluminense. O jogo contra a equipe carioca, aliás, foi o que mais agradou. E surge como esboço de padrão de atuação.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CAXIAS

Data e hora: 11/02/2016 (sábado), às 21h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Lúcio Flor e Tiago Diel

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Ernando e Carlinhos; Anselmo, Fernando Bob, Charles; D'Alessandro e Valdívia; Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

CAXIAS: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Elyeser, Marabá, Júlio César e Wagner Reis; Gilmar
Técnico: Luis Carlos Winck