Topo

Renato define meia e atacante como reforços prioritários do Grêmio

Treinador ainda espera por novas contratações antes da Copa Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Treinador ainda espera por novas contratações antes da Copa Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2017 20h41

A lista de compras do Grêmio não para de crescer. Depois de confirmar que busca zagueiro, volante e meia, o Tricolor está no mercado atrás de um novo atacante. Neste domingo (12), Renato Gaúcho definiu a chegada de um jogador de área e de um substituto de Douglas como as prioridades do clube.

O UOL Esporte já havia mostrado que o Grêmio iniciou busca por um substituto de Douglas.

“Eu gostaria muito de um meia e de um atacante de área. No momento, seriam as nossas prioridades. Mas a gente conversa, troca ideias. Vamos ver o que acontece. Mas não pense que a diretoria está acomodada, quieta. Eles estão se mexendo, na hora certa as coisas acontecem”, disse Renato Gaúcho depois da vitória em cima do Passo Fundo, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Até aqui, o Grêmio fechou com seis reforços: Leonardo, ex-Boa Esporte, Léo Moura, egresso do Santa Cruz, Michel, ex-Atlético-GO, Bruno Cortez, liberado pelo São Paulo, Jael que estava livre após deixar o Joinville, e Beto da Silva, do PSV-HOL.

Beto da Silva, aliás, teve lesão na coxa e ficará parado por um mês. O problema clínico dele reforça o discurso de Renato por mais reforços.

“Temos que trabalhar com o dinheiro que o clube tem... Sabemos das nossas necessidades, mas a diretoria não está acomodada. Estamos correndo atrás. O problema é que não é fácil encontrar os jogadores que a gente precisa pelos valores (...)Não vou botar ninguém na parede. Não, vamos com calma. Trocando ideias. A gente vai trazer, vai trazer. O grupo do Grêmio é bom, não pense que não. Daqui a pouco chegam novas peças, mas enquanto isso vou dando oportunidades aqui e ali e cabe ao jogador dar resultado bom para eu quebrar ainda mais a cabeça”, comentou Renato.

Mais cedo, o Grêmio revelou ter feito uma sondagem por Lucas Leiva. Aos 30 anos, o volante ficará livre no mercado em junho – quando termina o contrato junto ao Liverpool. Os valores são considerados acima do padrão e inviabilizam acerto.

Nos últimos dias, o clube gaúcho recebeu oferta de Carlos Eduardo, meia revelado no clube e que agora está no Atlético-MG, e Willians, volante fora dos planos do Cruzeiro. Ambos foram descartados. Paulo Miranda, ex-São Paulo, foi tentado. O Red Bull Salzburg, contudo, não aceitou liberá-lo agora e frustrou o negócio. A mesma resposta foi dada pelo Rosario Central-ARG diante de uma sondagem do Tricolor por Damian Musto, volante de 29 anos.