Topo

Lateral direito William se acerta com o Inter e volta ao grupo principal

William voltou ao grupo principal do Inter no treinamento desta sexta-feira - Jeremias Wernek/UOL
William voltou ao grupo principal do Inter no treinamento desta sexta-feira Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2017 17h06Atualizada em 24/02/2017 17h44

Quase três meses depois, William voltou ao grupo principal do Inter. O lateral direito acertou sua renovação de contrato e foi reintegrado ao elenco do time vermelho na tarde desta sexta-feira (24). 

A negociação para renovação de contrato é longa. O jogador estava afastado do elenco desde o início da temporada, quando rejeitou a proposta de ampliação de vínculo para realizar o 'sonho de atuar na Europa'. 

Mas virou pesadelo. O Colorado se irritou, não aceitou a oferta do Wolfsburg, da Alemanha, e o jogador acabou perdendo meses de trabalho. Ficou afastado do grupo, trabalhando entre os que não permaneceriam no clube. 

Mas o processo de reaproximação se intensificou na última semana. A reportagem do UOL Esporte contou que os detalhes finais da renovação não iriam tardar desta semana. 

Foi o que aconteceu. O jogador acertou bases de ampliação de contrato. Assina por quatro anos com o Internacional. A oferta de aumento salarial é semelhante a rejeitada anteriormente, mas uma cláusula que facilita ida a Europa em caso de proposta firmou a nova relação. 

"Todos nós sabemos que o pior cenário era este que estava acontecendo", disse o vice de futebol Roberto Melo na última quarta-feira. 

Com William de volta, o Colorado tem ele, Ceará, Alemão e Junio à disposição para a lateral direita. Com condições legais de jogo, já que foi inscrito no Campeonato Gaúcho ainda nesta sexta, dependerá do técnico Antonio Carlos Zago a utilização em partidas oficiais. Legalmente, pode atuar já neste sábado, diante do Brasil de Pelotas. 

"Foi feito um acerto com o jogador que preencheu o que o clube achava que era importante. Ele foi reintegrado e é neste momento que eu posso dizer. Não posso entrar em detalhes. Falamos em um momento oportuno. Foi feito um acordo formal. No momento oportuno tudo será informado", disse o vice de futebol Roberto Melo. "Ele está extremamente motivado, preparado e com muita vontade. Ele quer muito jogar o Gre-Nal. Aquele momento de desconforto já passou. Passamos a conversar, avançamos e ele quer muito jogar no Inter. É o que gostaríamos que tivesse acontecido e pode jogar quando o técnico quiser, inclusive amanhã", completou.