Topo

Contra o tempo! Grêmio tem 10 dias para fechar elenco da Libertadores

Grêmio encara o Cruzeiro-RS neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio encara o Cruzeiro-RS neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2017 04h00

O Grêmio corre contra o tempo para fechar a sua lista de inscritos na Copa Libertadores. Com mais 10 dias pela frente até o final do prazo previsto em regulamento, o Tricolor acelera as tratativas no mercado e também finaliza avaliações internas para aprontar a relação.

No mercado, o Grêmio ainda tenta zagueiro e meia. Com possibilidade menor, também é buscada a contratação de volante.
 
“Existe o prazo para inscrição do elenco, então estamos trabalhando em ritmo acelerado para buscar reforços”, disse Saul Berdichevski, diretor de futebol do Grêmio.
 
Internamente, o clube precisa definir quais jovens serão inscritos. Iago, Arthur, Machado, Kaio e Ty Sandows são alguns do nomes que estão sob avaliação. Eles poderão completar a lista que terá espaço garantido aos campeões da Copa do Brasil no ano passado.
 
A pressa é por conta das movimentações no clube. Douglas, com ruptura nos ligamentos, abriu espaço para a busca de um novo meia. Lucas Barrios foi contratado para o ataque e na defesa, a defasagem quantitativa de zagueiros preocupa.
 
O Grêmio estreia no grupo 8 da Libertadores diante do Zamora-VEN, fora de casa, em 9 de março. Assim, o prazo para entrega da lista é no dia 7. O clube poderá enviar a relação depois, mas mediante pagamento de multa à Conmebol.
 
Antes da estreia, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro-RS neste sábado e depois pega Ceará, pela Primeira Liga, e Internacional, em jogo válido pela fase classificatória do Gauchão.
 
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS X GRÊMIO
Data e hora: 25/02/2017 (Sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Vieirão, em Gravataí (RS)
Transmissão na TV: RBSTV
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kapes Diel
CRUZEIRO-RS: Giovani; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Reinaldo, Ronaldo e William Kolowisky; Thiago Alagoano e Lucão
Técnico: Ben Hur Pereira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Gerome, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Ramiro, Miller Bolaños e Fernandinho; Everton. 
Técnico: Renato Gaúcho