Ele voltou! Após acordo, William é relacionado pela primeira vez no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • REUTERS/John Vizcaino

    William está de volta ao Internacional depois de um longo período afastado

    William está de volta ao Internacional depois de um longo período afastado

William está relacionado pela primeira vez no ano. Após longa negociação de renovação de contrato, o jogador chegou a um acordo com o Internacional na sexta-feira e já está relacionado neste sábado (25) para a partida contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. 

O lateral direito treinou pela primeira vez com os demais colegas na tarde de sexta. Afastado desde o começo do ano por conta dos problemas contratuais, William via de fora jogo após jogo da equipe vermelha. 

O dilema se arrastou. Passou de uma queda de braços a uma reconciliação lentamente. Primeiro, o jogador não quis renovar vínculo para realizar o 'sonho de atuar na Europa'. Mas o Inter não gostou da postura, rejeitou a oferta recebida do Wolfsburg, da Alemanha, e excluiu ele do elenco principal. Até mesmo um substituto, Alemão, foi contratado. 

Mas aos poucos o quadro mudou. Sem novas propostas, William trabalhou isolado do elenco e entendeu que tal situação era a pior para todas as partes. Ele poderia ficar o ano todo parado, e o clube sem um jogador de qualidade.

Passou a negociar ampliação de vínculo e na última semana uma cláusula que facilita liberação para Europa foi o último ato da renovação - que ainda não foi celebrada, mas está em acordo. 

William, assim, foi reintegrado, inscrito no Gauchão e pode reestrear com a camisa do Inter. Precisará, de pronto, refazer sua relação com a torcida que não gostou da postura. Antes ele foi defendido pelos aficionados até em momentos tensos, como na polêmica agressão a Bolaños no Gre-Nal do ano passado ou na briga com Anderson. Agora, tem que provar aos aficionados que quer defender o Colorado. 

Confira a lista de relacionados do Inter para a partida deste sábado às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. 

Goleiros: Danilo Fernandes e Keiller
Laterais: Alemão, Carlinhos, Uendel, Junio e William
Zagueiros: Paulão, Ortiz e Ernando
Volantes: Anselmo, Charles e Rodrigo Dourado
Meias: Seijas e Valdívia
Atacantes: Roberson, Carlos e Nico López 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos