Topo

Marcelo Grohe comemora defesa e elogia atuação de rival do Grêmio

Marcelo Grohe comemora defesa de pênalti em jogo do Grêmio contra o Cruzeiro-RS - Lucas Uebel/UOL
Marcelo Grohe comemora defesa de pênalti em jogo do Grêmio contra o Cruzeiro-RS Imagem: Lucas Uebel/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2017 18h38

Marcelo Grohe celebrou a defesa de um pênalti que poderia dar outro placar ao confronto entre Grêmio e Cruzeiro-RS neste sábado. O camisa 1 se disse feliz por ajudar e aproveitou para elogiar a atuação do time adversário após a vitória por 2 a 0. 

"Se os times do interior jogassem como jogam contra nós e o Inter, o Gauchão não teria tantas vezes Grêmio e Inter campeões. Para eles é o jogo da vida, o jogo da televisão, quando podem mostrar serviço. O professor Renato nos alerta que temos que igualar vontade. Temos qualidade, se igualamos a vontade podemos ter mais êxito", disse o camisa 1.
 
O pênalti ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo. Foi cometido por Kannemann, mas marcado equivocadamente. O argentino só 'atropelou' um adversário após ser empurrado por outro. Sendo assim, a falta deveria ter sido marcada no início do lance. Não foi, e o Cruzeiro-RS não saiu na frente graças a Marcelo. 
 
"Fico feliz por ajudar. A gente trabalha durante a semana para isso e graças a Deus consegui fazer minha parte e evitar que o gol acontecesse", disse Grohe. 
 
Não foi só dessa vez. Destaque do jogo, quando o Grêmio sofreu, no primeiro tempo, foi Marcelo quem evitou o pior em chutes de longe, cruzamentos e enfiadas. 
 
Com 10 pontos na classificação, o Grêmio é terceiro colocado no Gauchão. Agora terá dois dias de folga pela frente, uma partida na quinta-feira pela Primeira Liga, e só depois volta ao Estadual no clássico Gre-Nal de sábado.