Topo

Não para em Barrios. Grêmio promete mais dois reforços "para ser titular"

Atacante Lucas Barrios posa com a camisa do Grêmio, seu novo clube - Lucas Uebel/Grêmio
Atacante Lucas Barrios posa com a camisa do Grêmio, seu novo clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2017 19h13

Os reforços do Grêmio não param com Lucas Barrios. Depois de anunciar o centroavante argentino, o Tricolor ainda promete mais duas contratações em condições de titularidade para as próximas semanas. 

Trata-se de um zagueiro e possivelmente um volante. Além de analisar a situação de meias e atacantes, por conta das lesões de Jael e Douglas. 
 
"Temos dois reforços para as próximas semanas. Devemos avançar nestas contratações", disse o vice de futebol Odorico Roman. "São jogadores que podem vestir a camisa do Grêmio e jogar como titulares. Não queremos gerar especulação. São jogadores que podem jogar no Grêmio com o nível que o clube precisa", completou. 
 
De pronto, ele descartou investidas em Bruno César, do Sporting, e Lucas Lima, do Santos. A necessidade de reforçar o time no setor de marcação do meio-campo se dá, também, pela saída de Walace e a possível lesão de Michel, que saiu da partida contra o Cruzeiro-RS após uma entrada muito forte de Lucão, do rival. 
 
Qualquer anúncio, contudo, não deve ser imediato. Como se prepara para o clássico Gre-Nal do próximo sábado, apenas depois do jogo contra o Internacional é que algum novo atleta deve ser confirmado. 
 
O Tricolor é terceiro colocado no Campeonato Gaúcho. Na quinta-feira encara o Ceará com time B pela Primeira Liga. E no sábado encara o Colorado. Na próxima semana há a estreia na Libertadores e a tendência é que até lá todos os reforços já estejam oficializados.