Topo

Zago cita Jardel e brinca sobre Gre-Nal: "Clássico é clássico e vice-versa"

Antônio Carlos Zago tratou o clássico com seriedade, mas também brincou - Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Antônio Carlos Zago tratou o clássico com seriedade, mas também brincou Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2017 22h27

Antonio Carlos Zago usou de bom humor e uma frase atribuída ao ex-centroavante Jardel para falar sobre o clássico Gre-Nal do próximo sábado. Sorriu, brincou, mas não esqueceu de enaltecer o jogo como 'a maior rivalidade do Brasil'. 

Questionado sobre favoritismo no jogo do próximo sábado, na Arena, Zago brincou. 
 
"Quando se joga em casa, a torcida acaba fazendo com que os jogadores deem algo a mais. Se olharmos assim, as duas equipes estão no mesmo nível, é difícil apontar um favorito como o Renato disse. Até porque é o maior clássico do futebol brasileiro. Às vezes quem está melhor perde, é difícil você fazer um prognóstico. É como Jardel falava, clássico é clássico e vice-versa. É um jogo importante e se conseguirmos uma vitória será mais importante ainda", disse com sorriso no rosto. 
 
Mas não será brincando que o Inter irá atuar. Antonio Carlos, antes, havia sublinhado que considera o duelo entre Grêmio e Inter o de maior rivalidade entre os clássicos do Brasil. 
 
"O Gre-Nal eu disse outro dia que é o clássico da maior rivalidade do futebol brasileiro. Quando eu jogava nós comentávamos sobre isso, não é diferente. Não é um jogo normal, é um jogo super importante que temos pela frente. Vamos fazer de tudo para conseguir uma vitória, para jogarmos bem que é o mais importante. Manter uma sequência que nós construímos durante a semana. Independente do que aconteça, temos que seguir em cima do planejamento que fizemos desde o início do ano. Temos um mês de trabalho e a primeira semana sem jogos. Será importante", explicou. 
 
O Inter venceu o Brasil de Pelotas neste sábado. Foi a primeira vitória no Estadual. Se afastou das últimas posições e de quebra entrou na zona de classificação para a próxima fase.