Topo

Operação Gre-Nal: Inter tira treinos de Porto Alegre por privacidade

Hotel Vila Ventura recebeu o Inter antes de clássico em 2013, e voltará a receber agora - Jeremias Wernek/UOL
Hotel Vila Ventura recebeu o Inter antes de clássico em 2013, e voltará a receber agora Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2017 15h43

A partir de quinta-feira, o Inter não treinará mais em Porto Alegre até o clássico Gre-Nal de sábado. Por privacidade, o Colorado levará suas atividades para o hotel Vila Ventura, em Viamão, na região metropolitana da capital. 

Serão duas atividades com portas fechadas. Na primeira, nem mesmo a entrevista coletiva do atleta selecionado será no local de treino, mas no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, horas antes. 

O Vila Ventura foi o local onde o Colorado realizou a pré-temporada e se caracteriza pelo difícil acesso. É um resort fechado, longe do centro da cidade de Viamão e cujo campo de treinamentos é impossível de ser acompanhado nos arredores. 

Por isso Antonio Carlos Zago o utilizará para manter mistério em relação ao time que enfrenta o Grêmio no sábado às 18h30 (de Brasília), na Arena. 

Dos dois treinos por lá, o primeiro será totalmente fechado. No segundo, sexta, imagens poderão serem feitas durante o período de aquecimento. 

Até agora, a principal dúvida é D'Alessandro. Em recuperação de um desconforto sentido no duelo contra o Oeste-SP pela Copa do Brasil, o gringo ainda não voltou a treinar com o grupo.