Topo

Grêmio provoca Inter em material sobre Gre-Nal: "Ão, ão, ão..."

Chamada do clássico Gre-Nal feita pela comunicação do Grêmio é provocativa - Reprodução
Chamada do clássico Gre-Nal feita pela comunicação do Grêmio é provocativa Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2017 19h08

O material que promove o clássico Gre-Nal feito pelo Grêmio teve tom provocativo. Em imagem que chamou a partida utilizada nas redes sociais oficiais do clube, o "ão, ão, ão", remete ao grito de 'segunda divisão', frequentemente ouvido nos estádios. Mas tem um fim diferente. 

O que diz no material troca a segunda parte, pra não ser provocação evidente. "Ão, ão, ão, amanhã tem Gauchão", é o escrito sobre a foto da Arena do Grêmio e uma fila de torcedores. No produto ainda há os dados da partida. 

A alusão é clara ao campeonato que o Inter irá disputar no segundo semestre. Rebaixado pela primeira vez à Série B, o Colorado entrará em campo com 'time de Série B' em um Gre-Nal, algo que jamais havia acontecido. 

O Internacional não respondeu a provocação gremista. As redes sociais do clube vermelho trataram apenas de questões como chegada de jogadores, treino, entrevistas e ingressos para o jogo.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado à partir das 18h30 (de Brasília), pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.