Topo

Maicon fica fora de parte do treino e vira dúvida do Grêmio para Gre-Nal

Maicon perdeu parte de treinamento do Grêmio na tarde desta sexta-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon perdeu parte de treinamento do Grêmio na tarde desta sexta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2017 17h10

O volante Maicon virou dúvida no time do Grêmio. Ele não participou da primeira parte da atividade de véspera do clássico Gre-Nal, marcado para sábado. Posteriormente, entrou no recreativo e a titularidade no duelo contra o Inter só será definida momentos antes do jogo. 

Maicon sente um desconforto na panturrilha direita. Enquanto os colegas trabalhavam normalmente, ele se limitava a fazer corridas ao lado do campo da Arena, no princípio do treinamento desta sexta-feira, que foi aberto à imprensa. 
 
Depois, reuniu-se com Renato Gaúcho, o preparador físico Rogério Dias, o fisioterapeuta Henrique Valente e o médico Paulo Rabaldo. Conversou com todos os profissionais por instantes e entrou no trabalho durante o recreativo. 
 
Em campo realizou todos os movimentos de jogo sem qualquer limitação ou mesmo aparentando dor. Pelo desempenho no rachão, poderá estar em campo contra o Inter. Mas apenas uma avaliação no dia do jogo é que poderá ser definitiva. 
 

Barrios deve jogar

Com contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e inscrição regularizada no Gauchão, Lucas Barrios deve começar como titular o Gre-Nal. O centroavante é a principal contratação do Grêmio neste ano e chegou na última semana com festa da torcida. Para a entrada, Luan deve ser aberto para o flanco, com Bolaños completando o setor ofensivo. 
 
Grêmio e Internacional jogam no sábado à partir das 18h30 (de Brasília), pela primeira fase do Gauchão, na Arena.