Topo

Renato Gaúcho diz que tem Grêmio definido, mas esconde presença de Barrios

Renato Gaúcho já definiu os titulares do Grêmio, mas faz questão de esconder - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho já definiu os titulares do Grêmio, mas faz questão de esconder Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2017 18h09

Se Antonio Carlos Zago manteve o mistério no lado vermelho, Renato Gaúcho fez o mesmo do azul. O treinador, em entrevista coletiva, fez questão de dizer que tem sua equipe definida, mas não irá adiantar absolutamente nada. Principalmente sobre a presença ou não de Lucas Barrios, que pode estrear. 

"O mistério é para vocês. Na minha cabeça o time está pronto. Treinamos tudo que poderíamos ter treinado. O time está bem preparado, agora é chegar lá e executar. Qual time vai começar? 45 minutos antes vocês vão saber. Na minha cabeça nunca teve mistério, é para vocês. Amanhã joga o time que eu sempre tive na minha cabeça que iria jogar", disse. 
 
Os treinamentos da semana, quando abertos, não mostraram qual a formação que o Tricolor irá adotar. A possível presença de Barrios, cuja regularização contratual terminou nesta sexta, acarreta uma mudança na forma de jogar. E pensando nisso, Portaluppi escondeu até mesmo os indícios de time. 
 
"Quando você tem um jogador de área, joga muito em função deste jogador. Essa é uma mudança. Quando não tem este tipo de jogador, são jogadores rápidos que se movem e confundem os adversários. Nas duas formações eu gosto de jogar. O atacante de área tendo confronto com o zagueiro e cruzamentos, ou velocidade e troca de posições. Uma delas vai ser usada no início do jogo", explicou. 
 
"É fundamental ter um jogador deste gabarito (Barrios). Pode jogar com ele, ou sem ele em outro esquema. É um jogador consagrado, que por onde passa faz gols, com nível de seleção. É outra opção que eu tenho para o meu time. Com o Barrios ou sem o Barrios. É sempre bom ter plano B e C. Se você só tem um plano, é facilmente dominado pelo adversário", acrescentou. 
 
De confirmações apenas que Edílson está fora. O lateral se recupera de uma lesão na panturrilha. Maicon, que passou por teste no treino desta sexta, está entre os 23 relacionados. 
 
Renato fez questão ainda de minimizar a presença ou não de D'Alessandro na partida. Para ele, independente do gringo jogar, o Grêmio está preparado para conquistar os três pontos. 
 
"Isso é problema do Internacional. Tenho problemas o suficiente aqui. Independente dele (D'Alessandro), meu time está preparado independente de quem venha. Treinamos bastante em todos os sentidos. É chegar lá e executar. Independente de quem jogar, temos um respeito ao nosso adversário, mas dentro da Arena iremos nos impor. Sabemos o quanto o Gre-Nal é importante e vamos jogar para ganhar", finalizou.
 
Grêmio e Internacional jogam neste sábado às 18h30 (de Brasília) na Arena.