Grêmio reconhece atuação do time e dá 'bicho de vitória' a jogadores

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Fernandinho comemora gol do Grêmio contra o Internacional no clássico

    Fernandinho comemora gol do Grêmio contra o Internacional no clássico

O Grêmio resolveu recompensar o elenco. Mesmo com empate em 2 a 2 com o Internacional em casa, os jogadores receberam 'bicho de vitória' por conta do rendimento em campo. 

"O Grêmio jogou melhor. Em 80 minutos foi melhor. No primeiro tempo foi muito melhor. Faltou transformar a dominação em gols. Tivemos chances e desperdiçamos", afirmou o vice de futebol Odorico Roman. 
 
O técnico Renato Gaúcho foi outro que repetiu elogios ao time. Para ele, o Grêmio 'massacrou' o Internacional e deveria ter saído com a vitória. 
 
O 'bicho' é um valor de premiação pago aos jogadores que participam de cada partida. A quantia é maior em caso de vitória, um pouco menor em caso de empate e é paga de forma escalonada: quem joga ganha um valor, quem entra no decorrer do jogo leva outro e quem não entra mas fica no banco um pouco menos. Mesmo com empate, os gremistas vão levar quantia de vitória. 
 
"Meu time foi tão bem, e todos gostaram da atuação, tanto que a direção revolveu pagar bicho por vitória. Foi falado ali no vestiário", confirmou Portaluppi. 
 
O Grêmio se prepara para estrear na Libertadores. Na quinta-feira irá encarar o Zamora, na Venezuela. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos