Topo

Torcedores do Inter quebram janelas e 'surfam' em ônibus antes de Gre-Nal

Torcedores do Inter "surfam" em ônibus antes de clássico Gre-Nal 412 - Reprodução/Twitter
Torcedores do Inter 'surfam' em ônibus antes de clássico Gre-Nal 412 Imagem: Reprodução/Twitter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2017 17h11

O deslocamento da torcida do Inter para a Arena do Grêmio no Gre-Nal deste sábado não teve qualquer incidente. Mas muito por sorte. Sob olhar dos responsáveis da segurança, aficionados do time vermelho subiram nos ônibus e quebraram janelas. 

A reportagem do UOL Esporte encontrou muitos cacos de vidro em frente a entrada dos ônibus da torcida visitante na Arena. Foram das janelas quebradas nos veículos que deslocaram os aficionados vermelhos. 
 
Segundo os motoristas que conduziram os ônibus, tal situação é 'comum'. "Eles sempre fazem isso", disse um dos motoristas que preferiu não se identificar. 
 
Próximo da Arena, torcedores subiram nos ônibus e foram conduzidos em pé sobre os veículos. Em momento algum o comboio foi parado pela Brigada Militar, que escoltou e acompanhou tal situação. Não houve queda e ninguém acabou ferido. 
 
Profissionais da Carris (empresa de transporte que cede os ônibus para o deslocamento) foram chamados para computar os danos causados aos veículos. O valor deve ser repassado ao clube, que procurará os responsáveis pela depredação. 
 
Seis pessoas foram encaminhadas ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) entre os torcedores do Internacional, antes do clássico. Três destes foram devido ao mau comportamento no deslocamento. 
 
Grêmio e Inter jogam a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada do primeiro turno do Gauchão.