Topo

Zago não sai satisfeito com empate no Gre-Nal: "Merecíamos sorte melhor"

Antonio Carlos Zago não viu o empate como bom resultado neste sábado - Ricardo Duarte/Inter
Antonio Carlos Zago não viu o empate como bom resultado neste sábado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2017 21h05

O técnico do Internacional não comemorou o empate em 2 a 2 contra o Grêmio neste sábado (04). Antonio Carlos Zago disse que sua equipe poderia ter matado o jogo quando vencia e que o empate não refletiu a produção em campo. 

"Não saio satisfeito. Pelo que produzimos, poderíamos ter construído a vitória. Se estivesse 10 contra 10 não levaríamos o gol. Estivemos perto de fazer 3 a 1 duas vezes. Mas é lógico que jogando na casa do adversário, depois de tudo que houve ano passado, demos mostras de que estamos no caminho certo. Trabalhamos muito e queremos melhorar cada vez mais. Sempre batemos em tempo de treinamento, não teremos tempo para treinar durante abril. Mas a equipe vem crescendo a cada jogo e os jogaodores estão mais confiantes. Mas merecíamos uma sorte melhor", disse o treinador. 
 
O primeiro tempo não foi bom. O Internacional esteve atrás no placar e poderia ter até levado mais gols. Mas no segundo, bastaram 15 minutos de jogo para que a virada acontecesse. O empate do Grêmio ocorreu em seguida, quando Brenner estava fora de campo para atendimento. Isso gerou alguma reclamação. 
 
"Nossa equipe não estava saindo rápido quando tínhamos a bola. Estávamos errando muitos passes que proporcionaram as oportunidades do Grêmio. Quando a bola chegava no ataque, não segurávamos como tinha que fazer para a defesa sair. Fiz duas substituições, ambos foram muito bem. Infelizmente ficamos com um jogador a menos quando vencíamos. Quando levamos o gol estávamos com um a menos, porque o Brenner estava fora. O primeiro tempo foi mais um pouco o nervosismo, alguns erros de passe. Mas a equipe estava controlando bem o jogo. Tivemos oportunidade de sair na frente, acabamos levando o gol no contra-ataque. Daí a equipe tomou de novo as rédeas do jogo. Maior posse de bola, controle do jogo... Foi um jogo equilibrado. Estamos no caminho certo e o Inter deu mostras de que pode reagir em qualquer jogo", afirmou Zago. 
 
O Internacional é quinto colocado no Gauchão. Na próxima quarta-feira terá pela frente o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.