Topo

'Carrasco' do Grêmio, Roberson nega sabor especial por gols em ex-clube

Roberson marcou três gols nos últimos três jogos em que enfrentou o Grêmio - Ricardo Duarte/UOL
Roberson marcou três gols nos últimos três jogos em que enfrentou o Grêmio Imagem: Ricardo Duarte/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2017 12h04

Roberson pode ser definido como 'carrasco' do Grêmio. O meia-atacante do Internacional marcou três vezes em três duelos recentes com o Tricolor. Foram dois gols pelo Juventude, e mais um pelo Inter no clássico deste sábado. Formado na base do clube azul, branco e preto, ele contemporizou. 

Roberson foi responsável direto pela eliminação do Grêmio no último Gauchão. Pelo Juventude, marcou um dos gols na vitória em Caxias do Sul e foi dele o gol que simbolizou a queda do Tricolor. Na vitória por 3 a 1, na Arena, o gol qualificado levou o Ju para a decisão contra o Inter. Roberson foi quem marcou. 
 
No último sábado, Roberson foi um dos protagonistas do clássico Gre-Nal. Entrou no segundo tempo e mudou a cara do setor ofensivo do Inter. Teve participação em repetidas jogadas de frente e voltou a balançar a rede contra o clube que o revelou. Na comemoração, colocou as mãos nos ouvidos ironizando os aficionados azuis. 
 
"É uma forma de comemorar mesmo. Fico feliz de fazer o gol no Gre-Nal. Mas o foco é totalmente no Inter", contemporizou. 
 
Roberson teria motivos para extravasar contra o Grêmio. Não recebeu muitas oportunidades por lá, onde atuou de 2007 a 2010, depois saiu para empréstimos para Juventude, Sport, Avaí e Náutico. Em seguida, atuou até em um clube da Argélia até se destacar ao lado do atual técnico colorado, Antonio Carlos Zago, pelo Ju em 2016. 
 
"Foi uma atuação (no Gre-Nal) com todo mérito do Antonio Carlos. Eu já venho trabalhando forte e me dedicando. Tive algumas chances como titular, mas o time ainda não estava encaixado, não tinha o entrosamento de agora. Com certeza fiz um grande jogo, pude fazer gol e ajudar o time. O time teve uma postura diferente no segundo tempo. Não importa ser titular ou não, vim para ajudar e tenho certeza que tenho muito a contribuir no Inter", completou. 
 
O Colorado volta a campo na quarta-feira. O adversário será o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela Copa do Brasil.