Topo

Nova posição? Zago testa William na esquerda para vaga de Carlinhos

Natural da direita, William treina como lateral esquerdo no Internacional - Marinho Saldanha/UOL
Natural da direita, William treina como lateral esquerdo no Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2017 17h09

Pode ter sido só um teste, porque o treinamento desta sexta-feira (10) não teve a presença dos titulares. Mas Antonio Carlos Zago utilizou William na lateral esquerda na atividade tática do Internacional. Sem Carlinhos pelos próximos 30 dias, o comandante busca alternativas na posição. 

A improvisação pode se justificar pela falta de opções. Sem intenção de mexer no posicionamento de Uendel, que tem apresentado bom desempenho no meio-campo, Zago ficou apenas com Iago como alternativa para a lateral esquerda. E no jogo contra o Sampaio Corrêa, ele teve desempenho somente regular. 

Já na direita sobram alternativas. Alemão e Junio conseguiram rendimento melhor quando foram utilizados e William retornou ao grupo principal com a mesma qualidade do ano passado. 

Desta forma, usar William pelo lado oposto pode resolver dois problemas. Dar sequência a Junio ou Alemão e ainda contar com a qualidade de William na equipe. 

A atividade não teve a presença dos titulares. Do time que enfrentou os maranhenses, apenas Iago e Nico López trabalharam em campo. Não houve indicação de equipe para atuar diante do Juventude, no domingo. Mas William poderia ser utilizado pela direita naturalmente em uma das equipes, não fosse a ideia de utiliza-lo por ali. Tanto que uma das equipes teve Fabinho como lateral direito. 

Ferrareis volta, Klaus corre e D'Alessandro na academia 

Gustavo Ferrareis, que teve uma lesão muscular na coxa direita durante a pré-temporada, retomou treinamentos com os demais jogadores e está liberado para atuar. Klaus, que também teve lesão muscular, apenas correu ao redor do gramado. D'Alessandro, que não atuará contra o Juventude por força de suspensão, permaneceu na academia. O goeliro Marcelo Lomba também não trabalhou com os demais por conta de dores lombares. 

Inter e Juventude jogam no estádio Alfredo Jaconi às 16h (de Brasília) de domingo.