Topo

Zago diz que duelo contra o Juventude é 'quase Gre-Nal' para o Inter

Antonio Carlos Zago não vê vantagem por ter treinado o Juventude  - Ricardo Duarte/Inter
Antonio Carlos Zago não vê vantagem por ter treinado o Juventude Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2017 18h33

Antonio Carlos Zago disse que Inter e Juventude, no domingo, será 'perto de um Gre-Nal'. Não tanto por conta da rivalidade, mas porque o jogo é fundamental nas pretensões do clube vermelho dentro do Gauchão. 

"Não vou falar que seja como o Gre-Nal, mas é perto. Até porque precisamos de uma vitória na competição para termos mais tranquilidade e conseguir a nossa classificação. É um jogo difícil, um campo difícil em que as equipes grandes encontram dificuldades. Terei um sabor especial em enfrentar o Juventude, tenho um carinho muito especial. Mas visto vermelho e farei de tudo para conseguir a vitória. O mesmo vale para os jogadores. Eu coloco como um jogo importantíssimo. Depois do Gre-Nal, nosso jogo mais importante até em relação a direciona o Inter para as primeiras colocações, que é nosso objetivo", disse o comandante de campo, que no ano passado defendia o Juventude. 
 
O Inter soma sete pontos e é sétimo colocado no Gauchão. Está três pontos na frente do penúltimo colocado e 11 atrás do primeiro. O Juventude, por sua vez, é quinto com oito pontos. 
 
Ter conhecimento sobre o Juventude, na avaliação de Antonio Carlos, não é vantagem. Segundo ele, os jogadores que conhecem seu trabalho também podem passar dicas ao estreante Gilmar Dall Pozzo, que assume o time verde e branco. 
 
"Os jogadores que trabalharam comigo também deve passar algumas coisas para o Gilmar. É um jogo especial pelo carinho muito grande pelo clube e a cidade. Conheço a maioria das pessoas que trabalham lá. Só que me encontro do lado do Internacional. Vou fazer de tudo para conseguir uma vitória", comentou. 
 
Sem D'Alessandro, suspenso, o Inter terá Roberson no meio-campo. A única dúvida no time é na lateral esquerda. Zago testou William por ali e pode improvisar o jogador já que Carlinhos está lesionado.