Topo

Chuva alaga túnel de acesso e Juventude x Inter pode ser adiado

Túnel de acesso do estádio Alfredo Jaconi foi alagado até o teto com chuvarada - Divulgação
Túnel de acesso do estádio Alfredo Jaconi foi alagado até o teto com chuvarada Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2017 10h56

A chuva torrencial que atinge boa parte do Rio Grande do Sul desde a madrugada deste domingo (12) ameaça a realização do jogo Juventude x Internacional, válido pela sétima rodada do Gauchão, previsto para acontecer às 16h. Além do gramado encharcado, o estádio Alfredo Jaconi teve o túnel de acesso ao campo completamente tomado pela água até o teto.

O corredor que liga os vestiários ao gramado acumula água desde as primeiras horas do dia. O local fica abaixo do nível do campo e das demais ruas da região. Com a posição e o grande volume de chuva, o túnel foi tomado pela água. Até o teto.

De acordo com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), o Juventude já entrou em contato tratando da possibilidade de adiamento da partida.

“Temos compromisso com a TV e nossos patrocinadores. Não queremos adiar, mas também não queremos jogar polo aquático”, disse Roberto Tonietto, presidente do Juventude, à Rádio Gaúcha.

O cenário só irá ocorrer se a chuva persistir e impedir da drenagem da água acumulada no túnel. A Federação manteve a partida e o protocolo que dá poder ao árbitro da partida avaliar as condições de acesso e do campo de jogo.

“Quem vai decidir é o árbitro, que verá a condição na hora. O jogo é da TV, isso complica a situação. O que a TV vai transmitir? Mas não vamos nos precipitar, vamos aguardar”, disse Francisco Noveletto, presidente da FGF, à Rádio Guaíba.

Segundo a administração do estádio Alfredo Jaconi, a drenagem do gramado precisa de 20 minutos para drenar água acumulada em diferentes pontos. O processo também depende da estiagem da chuva.

O Inter chegou a Caxias do Sul no final da tarde de sábado e pela manhã enviou uma comitiva ao Alfredo Jaconi. Antônio Carlos Zago e outros integrantes da comissão técnica caminharam pelo gramado.

"Fomos lá (no estádio Alfredo Jaconi) e na condição atual é impraticável. Vamos aguardar algumas horas para ver o que vai acontecer", comentou Jorge Macedo, diretor executivo de futebol do Inter.