Inter defende adiamento, mas árbitro confirma jogo com Juventude

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Getty Images

    Estádio Alfredo Jaconi deve receber Juventude x Inter, pela sétima rodada do Gauchão

    Estádio Alfredo Jaconi deve receber Juventude x Inter, pela sétima rodada do Gauchão

O jogo Juventude x Internacional vai ser realizado neste domingo (12), de acordo com o árbitro Diego Real. Mas o Colorado reclamou das condições do gramado e do túnel de acesso, que esteve totalmente alagado até o final da manhã. A diretoria do clube chegou a defender o adiamento da partida válida pela sétima rodada do Gauchão.

A ideia do Inter é que o jogo aconteça na segunda-feira, mesmo que na quarta o Colorado tenha a partida de volta contra o Sampaio Correa-MA, pela Copa do Brasil.

"O campo está molhado, mas não há motivo para o jogo não sair. Vai ter jogo", afirmou Diego Real, árbitro da partida.

A manutenção da partida não agradou o Inter. Depois de realizar uma vistoria pela manhã e outra na chegada ao estádio, para o jogo, o Colorado reclamou.

"É uma pena para o espetáculo, para o time que vai tentar propor o jogo. Olhando de fora não parece, mas andando lá se nota que há muita água no gramado. Existe uma precariedade grande", disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter. "A posição do Inter, desde o período da manhã, era para adiar o jogo. O gramado está muito ruim, pode chover e ficar ainda pior", completou.

A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul durante a madrugada alagou o estádio Alfredo Jaconi. O túnel de acesso ao gramado, abaixo do nível do campo e das ruas próximas, ficou completamente submerso.

O Juventude, diante do caso, instalou bombas para drenar a água e retomar o acesso. O nível já foi reduzido, mas o túnel ainda não foi liberado. E os clubes podem ingressar no campo de jogo por outro local.

"Viemos para o estádio pronto para jogar, o árbitro falou que vai ter jogo. Mas se dependesse de nós, sem condições de nem acessar o gramado... Se chover, os jogadores vão ter que sair do estádio para entrar no gramado?", disse Melo. "Não vejo problema de realizar o jogo amanhã, a previsão do tempo é boa. Seria melhor", acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos