Vice do Inter coloca Gauchão sob suspeição: "Não querem nosso hepta"

Do UOL, em Porto Alegre

Roberto Melo, vice de futebol do Internacional, seguiu a linha dos jogadores após o jogo contra o Juventude, neste domingo (12). De acordo com o dirigente, o pênalti marcado por Diego Real no último minuto do jogo válido pela sétima rodada foi um 'descalabro'. Ainda segundo Melo, o lance evidencia um movimento que visa eliminar a chance de heptacampeonato estadual do Colorado.

Segundo Roberto Melo, erros contra o Inter diante de Passo Fundo e Novo Hamburgo deixam claro um movimento contra o Inter. O dirigente ainda usou o termo suspeição.

"Até agora evitei falar da arbitragem, mas acho que está sendo feita uma força muito grande para o Internacional não ser heptacampeão. O que aconteceu aqui foi uma vergonha, um descalabro. O árbitro que não a mínima condição de apitar um jogo profissional. Ele rodou no teste físico, se não estava mal intencionado, não tem a mínima condição", disse Roberto Melo.

O lance ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, após escanteio para o Juventude. A bola bate no peito de Junio e o lateral direito aparece com o braço esquerdo erguido.

"O que eu não consigo entender é que todos dizem que não foi pênalti e ele assume responsabilidade. Qual é a responsabilidade que ele assume? Qual? Como eu explico para os jogadores, que viram os auxiliares avisando. Uma vergonha. Uma vergonha o que aconteceu agora e no campeonato. Eu coloco esse campeonato sob suspeição. Estão fazendo de tudo para o Inter não ser heptacampeão", afirmou Melo.

"A federação vem sofrendo uma pressão muito grande desde o ano passado, por parte de outros clubes, e essas críticas e a pressão estão surtindo efeito. Em Passo Fundo aconteceram três pênaltis claríssimos e só um foi marcado. Contra o Novo Hamburgo também teve pênalti não marcado. Agora foi uma vergonha. O Juventude distribuiu porrada e não houve cartão. No primeiro lance do Paulão, cartão. No Charles, vermelho. E no final do jogo, um escanteio não bate no Roberson e vira escanteio. São muitos lances que nos deixam na dúvida sobre o que está acontecendo", discursou o dirigente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos