Nomes e entrosamento. Grêmio tem cartilha para fazer La Gata estrear

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Gastón Fernández foi inscrito no Gauchão e ficou no banco contra o Brasil-PEL

    Gastón Fernández foi inscrito no Gauchão e ficou no banco contra o Brasil-PEL

Gastón Fernández, 32 anos, foi relacionado para o primeiro jogo pelo Grêmio diante o Brasil de Pelotas, mas vai ter que esperar um pouco mais para estrear. Penúltimo reforço contratado no ano, o argentino vai cumprir um pequeno cronograma estabelecido por Renato Gaúcho e que exige entrosamento com o elenco. Até a familiaridade com o nome dos colegas contará.

A ideia da comissão técnica é evitar uma estreia apressada e que pese contra o jogador.

"Ele vem treinando bem. Vem conhecendo o grupo, nome dos colegas e características. Vamos soltando aos poucos, como fizemos ao Barrios", disse Renato.

Lucas Barrios estreou no Gre-Nal, entrando no segundo tempo. Também atuou contra o Zamora-VEN e o Brasil saindo do banco de reservas. Mas o fato de ter vindo de outro clube brasileiro, o Palmeiras, facilitou um pouco a adaptação, na visão do Grêmio.

"Não adianta botar logo, ele pode não jogar bem e as pessoas acharem que não é bom jogador, cobrarem. Não é por aí. Eu tenho certeza que na hora certa vai chegar a oportunidade também", comentou Renato Gaúcho.

La Gata Fernández foi apresentado na última terça-feira, mas está no Brasil há dias. E vem treinando com o elenco. A finalização e movimentação chamou atenção durante as atividades. A convocação de Miller Bolaños para os jogos do Equador diante de Colômbia e Paraguai pode ajudar o novo reforço.

Sem o camisa 23, que levou terceiro amarelo e também está suspenso no final de semana, o Grêmio tem uma opção a menos para o setor ofensivo. Se o cronograma de Renato for aplicado, La Gata deve entrar no decorrer da partida diante do Veranópolis, na Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos