Topo

Pottker ou novo reforço. Inter guarda última troca em lista do Gauchão

William Pottker pode ser inscrito no Gauchão se Ponte Preta for eliminada no Paulistão - RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
William Pottker pode ser inscrito no Gauchão se Ponte Preta for eliminada no Paulistão Imagem: RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2017 15h04

O Internacional ainda tem mais duas trocas na lista de inscritos no Campeonato Gaúcho e uma delas será guardada para uma cara nova. Além de Victor Cuesta, ex-Independiente-ARG, que espera nome ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF o Colorado quer inscrever mais um reforço no estadual. William Pottker pode ser esse nome.

Já acertado com o Colorado, o atacante depende da campanha da Ponte Preta. Se o time campineiro for eliminado cedo no Paulistão, ele pode ser inscrito para reta final no Gauchão.

“É evidente que a última vaga tem a ver com a chegada de algum reforço. Mas isso será uma escolha em conjunto. Pode acontecer”, disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter.

Desde a virada do ano, o Internacional vasculha o mercado atrás de volante. Até agora, o clube não encontrou nenhum negócio viável. Também existe uma última vaga em aberto no ataque, por conta do negócio cancelado envolvendo Marcelo Cirino.

Victor Cuesta, que treina em Porto Alegre e aguarda regularização, será inscrito no Gauchão de qualquer forma. A inclusão do nome dele depende da CBF e o órgão, por sua vez, espera a papelada do Inter. Que está presa ao trâmite burocrático na Argentina, afetado pela recente greve no futebol local.

“Estamos fazendo todos os esforços possíveis. O Inter já cumpriu com tudo que precisava, o problema é que a Argentina vive um problema sério em sua Federação e em seu futebol, isso dificulta um pouco. Temos gente lá trabalhando pelo Inter e esperamos que até amanhã (quinta) ele possa estar inscrito. Estamos fazendo todos os esforços para isso, que o coloraria à disposição para sábado”, comentou Melo.